Na fabricação de eixos estriados, o brochamento utiliza corte de ranhura na superfície do material, a fim de cortar os sulcos ao longo do comprimento do eixo. Como a ranhura gira, esses sulcos bloqueiam com os sulcos correspondentes na contra-peça.

Empresas relacionadas a corte de ranhura

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

Lautec Indústria de Ferramentas Ltda.

Avenida Henrique Guanciale, 190 - Campo Limpo Paulista - SP - CEP: 13236-010
Telefone fixo: (11) 4039-3663
E-mail: [email protected]
http://www.lautec.com.br/

Esta conexão permite uma engrenagem de ranhura para transferência de torque. Brochamento é uma ferramenta de corte hidráulico usada para cortar buracos em metal, madeira e materiais plásticos. Os metais muitas vezes utilizados em técnicas de brochamento como cortar estrias são os metais mais macios, como o latão, alumínio e cobre. Produtos muitas vezes produzidos por ferramentas de brochamento como cortadores incluem engrenagens, parafusos, porcas, componentes de armas, pequenas rodas, chaves e buchas e uma variedade de ferramentas de outras fabricações. Dentes de brochamento, que realizam a ação de corte, vêm em diversos tamanhos e configurações de espaçamento, dependendo da peça que está sendo brochada.

Este tipo de corte é um processo de usinagem de ranhuras interna e externa em eixos, engrenagens e outros componentes de transmissão de energia mecânica. Ranhuras podem ser tanto de corte reto como de corte helicoidal. Ele pode ser feito usando uma variedade de técnicas. Estes incluem fresagem, brochar, laminação, de alocação. Mas mais comumente em um ambiente de produção, este processo é realizado utilizando técnicas fresagem CNC. Também é possível transformar um eixo e cortar engrenagens externas e ranhuras usando uma combinação de torno CNC e fresadora CNC. Este tipo de máquina é basicamente um torno CNC montado com uma cabeça de fresagem.

As ranhuras são usadas em sistemas de movimentação de giro mecânicos. Todo o dispositivo que transfere o movimento giratório de um eixo da entrada a um eixo de saída usa muito provavelmente ranhuras de um formulário ou de outro.
Um eixo estriado é aquele que tem os dentes igualmente espaçados em torno da circunferência paralela ao eixo do eixo de rotação. Estes dentes podem ser em linha reta, serrilhados ou de forma envolvente. O eixo externamente ranhurado acopla-se com uma estria interna que tenha entalhes, ou os espaços de um acoplamento dão forma aos dentes do eixo. A rotação do eixo ranhurado é transferida ao membro internamente ranhurado, tal como uma engrenagem ou o outro dispositivo giratório. A conexão da ranhura fornece uma carga igualmente distribuída ao longo dos lados dos dentes. Esta carga compartilhada fornece uns versículos mais longos de uma vida de fatiga uma movimentação de chaveta.

Tipos da ranhura: chave paralela, este tipo tem os dentes equidistantes que são tomados no partido em linha reta. Os dentes no eixo têm uma espessura igual do dente em qualquer momento da medida radial para fora da linha central de rotação. Inversamente, a paralela interna tem espaços paralelos. A envolvente, este tipo de ranhura tem os dentes equidistantes, mas não são de forma reta. Os dentes têm uma forma envolvente, similar a um dente de engrenagem envolvente. Serrilhas, este tipo tem uma forma de dente que não é envolvente. Os dentes do detalhe macho são sob certa forma incluídos em um ângulo, com a serrilha fêmea que tem inclusos espaços do mesmo ângulo. Métodos usados para produzir ranhuras. Fresagem, todas as formas externas da ranhura podem ser produzidas com o método de fresagem, dependente das limitações do instrumento da máquina e do componente individual do projeto. Dar forma, este método pode ser usado para produzir ranhuras internas e externas do tipo paralelo, envolvente ou serrilhado. Perfuração, este método é usado para produzir ranhuras fêmeas de todos os tipos. A ferramenta do espeto é específica à estria interna para que seja projetada. Trituração, as serrilhas e as ranhuras paralelas ou envolventes podem ser moídas em escala de quatro máquinas CNC de trituração da linha central.