Produtos de vidro que tem espessura densa, com formas complexas ou que tenham detalhes são muitas vezes cortadas por jatos de água. O jato de água pode cortar o vidro em pedaços, adicionar detalhes e fazer buracos em quase todo tipo de vidro.

Empresas relacionadas a corte de vidro com jato de água

Corte Laser Metais Indústria e Comercio Ltda.

Rua Major Carlos Del Prete, 1911 - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09530-000
Telefone fixo: (11) 4228-6992
E-mail: lgv@lgv.com.br
http://www.cortejatoagua.com.br/

REGENERAÇAO DE OLEOS HIDRAULICOS

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

Buzas Indústria e Comércio Ltda

Rua Serra Redonda, 450 - São Paulo - SP - CEP: 03244-150
Telefone fixo: (11) 3385-8700
E-mail: comercial@buzas.com.br
http://buzas.com.br/servicos

Jet Tek Industrial Ltda

Rua Sílvio Bivar Schmitt, 568 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95045-135
Telefone fixo: (54) 3225-5550
E-mail: jettek@jettek.com.br
http://www.jettek.com.br/

Quando detalhes são necessários, o corte do vidro com este processo está entre as opções de processamento mais rápidos, precisos e econômico. O produto acabado não é deformado, nem as propriedades não mudam em nada porque o calor não é utilizado durante o processo. Vidro à prova de bala, com espessura de quatro centímetros, chanfro, de quartzo e peças densas são capazes de serem cortadas com o jato de água. O setor da construção, arquitetura, fabricação de produtos comerciais, iluminação, eletrônica, médica e automotiva usam esses cortadores para produzir vários produtos diferentes. Vitrais (muitas vezes visto em igrejas), mesa de jantar embutidos, espelhos, enfeites e estatuetas, componentes de máquinas elétricas e médicos, as peças óticas do laser e o vidro da recolocação para carros velhos são frequentemente cortados com jatos de água. Os furos como os buracos de autofalantes em janelas de caixas de banco também são feitos por corte com jato de água.

O processo com jato de água é rápido, não produz vibrações e quase nenhuma aplica força aos produtos de vidro que estão sendo cortados. Pedaços grossos e finos são facilmente cortados pela erosão, e não de compressão. A alta pressão da água misturada com produtos abrasivos, normalmente granada, passam por um furo calibre a velocidades extremamente altas sob enorme pressão para criar um design de alta precisão, linha de corte ou furo. Em vez de utilizar partes móveis, máquinas de corte mais recentes usam campos electromagnéticos para orientar o caminho da água. As máquinas são normalmente feitas de aço inoxidável por causa de sua relação alta resistência-peso. A fim de evitar ruptura, cortadores de jato de água usam menos material abrasivo e pressão mais baixa quando comparada com outros materiais como metal. Além disso, como não há calor envolvido em processos de corte do jato de água, não há risco para a deformação ou descoloração, como pode ser o caso com outros processos. Muitas fábricas de cortes com jato de água são capazes de produzir produtos de diversos materiais, e os fabricantes podem trocar de metal para o material de vidro e vice-versa, sem qualquer alteração ou ferramentas de configuração. Pouca ou nenhuma transformação secundária é necessária, pois o corte de vidro não contém arestas.