O corte do tubo é um processo na fabricação do tubo em que os tubos são cortados em comprimentos específicos de acordo com as aplicações e utilizações pretendidas, ou para fins de transporte e armazenagem.

Empresas relacionadas a corte do tubo

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: [email protected]
http://www.clpcenter.com.br/

Fabricação de Pórtico Móvel

Rua Antônio Frederico, 147 - São Paulo - SP - CEP: 04224-030
Telefone fixo: (11) 4564-7721
E-mail: [email protected]

Trefilas, Formadoras, Endireitadeiras, Ponteadeiras

Rua Antônio Salles Pupo, 131 - Valinhos - SP - CEP: 13272-360
Telefone fixo: (19) 3871-8730
E-mail: [email protected]
http://www.emproin.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Merax Máquinas e Equipamentos Ltda

Rua Samuel Neves, 2400 - Piracicaba - SP - CEP: 13418-320
Telefone fixo: (19) 3432-1553
E-mail: [email protected]
http://www.merax.com.br/

Os tubos são usados para servir a várias funções: apoio de contenção, transporte, defesa, etc, este processo é utilizado para auxiliar o uso de tubos na agricultura, construção, aeroespacial, automotivo, indústrias eléctricas e médicos para aplicações que variam dos protótipos ao funcionamentos de grandes produções ou aos motores básicos e aos sistemas de fluxo. Uma variedade de processos, incluindo os métodos de trabalho a quente ea frio podem ser empregados no processo de corte de tubos e tubulações. Os tubos podem variar muito em densidade, durabilidade e dureza, dependendo de sua aplicação pretendida. De acordo com a dureza do material do tubo, sua espessura e diâmetro, e as especificações do fim do tubo, uma gama de cortadores podem ser usados. Cortadores a mão são frequentemente utilizados para cortar tubos feitos de plásticos ou de metais mais macios como alumínio, cobre e latão. Outras ferramentas utilizadas são serras circulares, serras de fita horizontal, tornos, lasers e lâminas alimentadas por via eletrônica. As máquinas que cortam utilizadas em serviços pesados são necessárias para tubos maiores feitos de metais mais fortes como o ferro ou aço inoxidável, e na maioria dos casos, estes cortadores serão de bancada ou ligado a um pedaço maior de máquinas. Como parte de um sistema de fabricação de tubos, a máquina de corte deve ser durável e fácil de operar.

A maior parte dos cortes são feitos pela lâmina fazendo uma rotação completa em torno da circunferência do tubo e corta através da parede. Os cortadores internos são normalmente lâminas abrasivas ou lâminas de contorno que cortam um tubo de dentro para fora. Para aplicações que necessitem de um tubo a ser cortado, sem espaço para um corte de rotação, um cortador com cabo e lâmina articulada pode ser usada. Como o corte pode resultar em imperfeições da superfície ao longo da borda, acabamento extra pode ser necessário, como lixar ou polir para concluir o processo. Máquinas automáticas para rebarbação estão disponíveis para remover as rebarbas em um método conhecido como corte de tubo de tesoura. O corte pode ser feito em muitas fases diferentes, dependendo da aplicação e das configurações da tubulação. A dobra do tubo e da tubulação pode ser feita antes que o corte seja feito para cortá-lo com o tamanho exato. Máquinas computadorizadas também podem ser usadas para garantir a precisão da operação e orientar o sistema eletrônico de controle da lâmina. Isto tipicamente resulta em um melhor acabamento manual, embora nem sempre seja viável.