O corte por jato de água é um processo de fabricação a frio e cortante que utiliza bicos de alta pressão de água para perfurar uma grande variedade de materiais e moldá-los.

Empresas relacionadas a corte por jato de água

Corte Laser Metais Indústria e Comercio Ltda.

Rua Major Carlos Del Prete, 1911 - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09530-000
Telefone fixo: (11) 4228-6992
E-mail: [email protected]
http://www.cortejatoagua.com.br/

REGENERAÇAO DE OLEOS HIDRAULICOS

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: [email protected]

Buzas Indústria e Comércio Ltda

Rua Serra Redonda, 450 - São Paulo - SP - CEP: 03244-150
Telefone fixo: (11) 3385-8700
E-mail: [email protected]
http://buzas.com.br/servicos

Jet Tek Industrial Ltda

Rua Sílvio Bivar Schmitt, 568 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95045-135
Telefone fixo: (54) 3225-5550
E-mail: [email protected]
http://www.jettek.com.br/

Materiais planos ou semi-planos como metal, vidro, plástico, espuma, pedra, mármore e madeira são cortados usando água pura ou água misturada com partículas abrasivas como granada ou diamante para maior resistência. Estes são usados em materiais mais resistentes como metal e pedra. Produtos cortados com jatos de água têm cortes limpos, suaves sem rebarbas, e desde que nenhum calor é usado durante o processamento, as propriedades do material como resistência à temperatura e cor não são alterados. Dependendo da força do material a ser cortado e da taxa desejada de produção, o corte com jato de água usa pontas de pulverização de água a pressões entre 30.000 e 90.000 libras por polegada quadrada (PSI). Os mercados aeroespacial, automotivo, manufatura, processamento de alimentos, madeira, construção, arquitetura e construção de indústrias eletrônicas utilizam ou fabricam produtos que passam por este tipo de processo de corte durante a fabricação. Componentes de máquinas como engrenagens, espelhos e azulejos, bem como componentes de carro, trem e avião e piso de pedra são muitas vezes moldados pelo processo de jato de água.

Máquinas mais modernas para este tipo de corte são totalmente automatizadas e utilizam um software de CNC (controle numérico computadorizado) para determinar e controlar a rota do jato, o custo do processo do trabalho com corte do jato de água pode ser baixo por esse motivo. Um desenho da forma desejada ou o projeto é baixado em software CAD / CAM, e os jatos de água siguem seu desenho. A precisão próxima reduz o desperdício e a necessidade de processos de usinagem secundária. Ele não cria qualquer poeira ou partículas nocivas que os trabalhadores poderiam inspirar, e produz grandes volumes de produtos com o mínimo de desperdício ou sucata. Os cortadores por jato de água são feitos principalmente de aço inoxidável e contém um reservatório de água, recipientes de abrasivo e uma bomba de água de alta pressão com um bocal conectado. Tanto a água como os produtos abrasivos utilizados são reciclados muitas vezes através da máquina. Eles são combinados em um tubo de mistura, filmado através de um bocal em alta pressão e, em seguida, recirculam de volta em suas áreas de armazenamento separadas. Cortadores de jato de água são muito eficazes e podem cortar muitos materiais; as exceções são materiais frágeis, como algumas variedades de cerâmica, bem como materiais resistentes como o diamante, que são fortes demais para serem cortadas pela água.