Existem quatro tipos principais de cubas de aço inoxidável: horizontal, superior, fechada, aberta, entre outros tipos. Se orientada verticalmente ou horizontalmente, as cubas são tipicamente cilíndricas para resistirem à pressão hidráulica.

Empresas relacionadas a cubas de aço inoxidável

Fabricante de Células de Carga e Sistemas de Pesagem

Rua Icaraí, 242 - São Paulo - SP - CEP: 03071-050
Telefone fixo: (11) 2091-2426
E-mail: locateli@aephbrasil.com.br
http://www.aephbrasil.com.br/

Intertank Indústria Comércio e Serviços Ltda,

Avenida José Benassi, 905 - Jundiaí - SP - CEP: 13213-085
Telefone fixo: (11) 4589-3400
E-mail: alugue@intertank.com.br
http://www.intertank.com.br/

LAVADORAS ULTRASSÔNICAS

Rua dos Contabilistas, 306 - Joinville - SC - CEP: 89208-758
Telefone fixo: (47) 3466-5163
E-mail: vrtec@vrultrasonics.com.br
http://www.vrultrasonics.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Abres Equipamentos Industriais Ltda-me.

Rua Veneza, 18 - Guarulhos - SP - CEP: 07175-110
Telefone fixo: (11) 6436-1975
E-mail: abresequip@terra.com.br
http://www.abresequip.com/

Sotanques Ind. e Com. de Tanques e Vasos de Pressão Ltda

Rua Safira, 50 - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09550-550
Telefone fixo: (11) 2376-7360
E-mail: sotanques@sotanques.com.br
http://www.sotanques.com.br/

As indústrias de alimentos e bebidas preferem usar as cubas de inox, porque o aço é quimicamente neutro e não adiciona sabores ou impurezas.

Também é muito fácil de limpar e manter sua higiene. O aço inoxidável conduz o calor, permitindo uma gestão precisa da substância de dentro, e pode ser refrigerado para manter as temperaturas mais baixas. Líquidos cáusticos não vão facilmente danificar o barril, apesar de que em graus mais baixos de aço inoxidável podem ser incompatíveis com certos vinhos e sidras. As cubas são tipicamente construídas com proporções de cromo e níquel.

O aço inoxidável é produzido quando ele e ligas são misturados. Uma vez homogêneo, o metal fundido é endurecido por meio de um processo apropriado. Na cuba, o aço resfriado é alimentado através de uma série de rolos que, gradualmente, vão dobrá-lo em um formato arredondado. As folhas curvas são então cortadas, soldadas entre si para um resultado estanque e sem costura. A maioria das cubas de inox são projetadas para manter o conteúdo quente ou frio.

O poliuretano de alta densidade ou material similar pode ser enrolado ao redor do barril, em seguida, coberto com alumínio ou outra folha de aço inoxidável para manter o conteúdo quente e isolado. Para refrigeração, existe uma espécie de revestimento de resfriamento que poderá ser usado. Semelhantes na técnica de isolamento, um revestimento é preso na parte externa da cuba e circula com um agente de refrigeração de amônia como glicol, e água ao redor do recipiente para controle de temperatura.

Uma alternativa apara a proteção do casaco é um tanque de parede dupla, onde o líquido irá circular entre as duas paredes. Outras características são as aberturas usadas como portas de acesso, portas de amostragem ou aberturas de enchimento. Agitadores também são comuns, especialmente quando o artigo é usado para os processos de alimentos como mistura ou separação de líquidos.

Algumas cubas de inox têm tampas que podem ser facilmente levantadas ou removidas enquanto outros tipos de tanques são fechados com um recurso de ventilação atmosférica para liberar a pressão interna. Por causa do peso e construção da pressão potencial dentro das cubas, especialmente aquelas utilizadas para a fermentação, elas devem ser colocadas em uma base adequada como concreto ou asfalto. O inox é escolhido por causa de sua resistência à corrosão, o que o torna útil no armazenamento de substâncias perigosas, além da resistência a fortes temperaturas, possui força, e boas propriedades de limpeza.