Decapagem a laser, também conhecida como gravação a laser, é uma técnica sem contato, que utiliza raios lasers para marcar um material. Desde que o processo é um sistema de corte a laser CNC, esta gravação garante que cada unidade sera produzida de maneira totalmente uniforme.

Empresas relacionadas a decapagem a laser

LaserTools Tecnologia Ltda.

Rua Yosoji Yamaguti, 46 - São Paulo - SP - CEP: 05379-130
Telefone fixo: (11) 3766-8222 - Telefone fixo: (11) 2691-3625
E-mail: [email protected]
http://www.lasertools.com.br/

Como uma radiação de comprimento de onda extremamente focada, feixes de laser emitem energia térmica que podem alterar as camadas superficiais da maioria dos materiais sob o seu ponto focal e criar marcas ou padrões. Este processo serve a amplas aplicações, incluindo o laser direto de imagens, estamparia de tinta, codigo de barra, calibração, impressão e gravação a laser de superfície. Oferecendo gravura de precisão em altas taxas, os serviços de gravação a laser são úteis para indústrias, incluindo arquitetura, agricultura, eletrônica, construção civil, automotivo e transportes. As joalherias se tornaram grandes empregadores de cortadores a laser nos últimos anos, pois acessórios primorosamente concebidos tem entrado em moda. Este processos é frequentemente seguido por outros processos estéticos, por exemplo, a gravura em materiais de plástico é muitas vezes pintado depois para destacar mais o contraste.

Ela é realizada através de máquinas de gravação em que há três tipos principais: tabelas xy, peças cilíndricas e peças fixas que utilizam espelhos para o movimento. Estas máquinas são compostas de três partes principais: o laser, um controlador e uma superfície. O controlador, que é tipicamente uma combinação de computador CNC e sistemas CAD, que são basicamente os programas de computador que projetam os controles para a máquina de corte, o feixe emite e controla a sua direção, intensidade, velocidade e propagação. O feixe focalizado de laser vaporiza ou queima as camadas superficiais dos materiais que são posicionados na superfície. Os gases de assistência, como o nitrogênio ou dióxido de carbono são, então, usados em conjunto com o laser para preparar as superfícies recém cortadas para a pintura e resistência à corrosão. Gravação a laser é ideal para materiais como metais e ligas, placas de silicone, cerâmica, grafite e polímeros. Devido à sua precisão detalhada, flexibilidade de desenho a gravação a laser é preferível frenquentemente a gravação mecânica tradicional e outras técnicas não tradicionais de decapagem.