O Delrin é melhorado pela adição opcional de estabilizadores térmicos e oxidativos, lubrificantes e cargas, que realçam as suas qualidades naturais, bem como fazem do termoplástico resistente à umidade, corrosão química, solventes, combustíveis e fluência.

Empresas relacionadas a delrin

Plásticos Elastim Maborin

Rua Florêncio de Abreu, 673 - São Paulo - SP - CEP: 01029-001
Telefone fixo: (11) 3103-7400
E-mail: [email protected]
http://www.elastim.com.br/

Celpan Indústria e Comércio de Plásticos Ltda

Avenida Guilherme Cotching, 1171 - São Paulo - SP - CEP: 02113-013
Telefone fixo: (11) 2967-7040
E-mail: [email protected]
http://www.poliuretanoexpandido.com.br/

Injeção Termoplástica (incluisive para poucas peças)

Rua Giovanni Zaia, 181 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09820-090
Telefone fixo: (11) 4347-7070
E-mail: [email protected]
http://www.injeprimos.com.br/

Usiplast Indústria Com Ltda

Rua Arlindo Miragaia, 124 - São Paulo - SP - CEP: 08011-350
Telefone fixo: (11) 2956-0834 - Telefone fixo: (11) 2297-4895
E-mail: [email protected]
http://www.usiplastsp.com.br/

Tais propriedades fazem do polioximetileno, que é o nome químico dele, popular em várias indústrias, incluindo a automotiva, de eletrodomésticos, construção civil, hardware, eletrônicos, bens de consumo, alimentos, processamento de produtos químicos, entre outros. Suas formas de ações são amplamente disponíveis e podem ser usadas como produto final ou submetidos a operações secundárias para se tornar fechaduras de segurança, engrenagens, ligações, mancais, pás de ventilador, porcas, parafusos, rodas, chaleiras e muito mais. Este plástico especial, não pode, no entanto, ser usado em contextos altamente ácidos, uma vez que degrada rapidamente em aplicações pesadas como ácido ou ambientes alcalinos. Outros nomes para este material incluem poliacetal ou polliformaldeído, em referência aos compostos a partir do qual é sintetizado.

Os homopolímeros começam com a geração de formaldeído anidro, que reage com o álcool para criar o hemiformal. Esta substância é desidratada antes de ser polimerizada por uma catálise iônica, que é estabilizada como polioximetileno por uma reação com anidrido acético. Copolímeros utilizam formol, bem como, apesar de ser tratada de forma diferente a catálise ácida, que converte ao formaldeído trioxano, que é destilado e seco para criar os copolímeros. Antes de considerar seu uso, o melhor será pesquisar mais sobre o processo de fabricação do produto em si.

Ambos os tipos de plástico são habitualmente fornecidos na forma granulada, que é aquecida ao seu ponto de fusão. Este plástico derretido é então formado através de moldagem por injeção ou extrusão. É importante considerar o produto final ao selecionar um molde como o polioximetileno que tem uma tendência a encolher até 2% durante a fabricação. Em alguns casos, a rotomoldagem por sopro também são usados para produzir as formas de ações, tais como hastes de plástico, filmes de plástico e folhas de plástico, que são distribuídos pelos fornecedores. Enquanto as hastes e folhas podem ser o produto final, as operações secundárias, tais como torneamento, fresagem, perfuração e usinagem de precisão são comumente usadas para criar peças específicas de uma aplicação. Ele é um termoplástico, com formas e ações de peças acabadas que também podem ser derretidos e remoldados ou extrudados várias vezes, conforme necessário.