Os detectores de gás natural monitoram a quantidade de metano em uma determinada área e, quando ele é detectado, disparam um alarme para indicar que existe um vazamento.

Empresas relacionadas a detectores de gás natural

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

Detecção de Gases Tóxicos e Inflamáveis, Chamas e Incêndios.

Estrada do Tindiba, 40 SALA 203 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22740-360
Telefone fixo: (21) 2425-3773 - Telefone fixo: (21) 3382-3071
E-mail: [email protected]
http://www.brahme.com.br/

Tucano Comércio de Alarmes e Sistemas Eletrônicos Ltda.

Rua Desembargador Antônio de Paula, 3577 - Curitiba - PR - CEP: 81730-380
Telefone fixo: (41) 3286-2867
E-mail: [email protected]
http://www.tucanobrasil.com.br/

O gás natural é uma fonte de energia comum utilizado em residências, normalmente em aquecedores de cozinha e para o aquecimento e água. A base de gás metano, o gás natural é altamente inflamável. Os baixos níveis desses gases não são prejudiciais, mas a exposição prolongada a grandes quantidades pode causar tontura, fadiga, respiração irregular e, em alguns casos, até mesmo a morte. A inflamabilidade dele proporciona maior perigo do que qualquer faísca que entre em contato com o que pode gerar um incêndio ou explosão. Eles são vitais para a segurança de casas, escritórios ou estabelecimento industrial, onde este tipo de elemento é uma fonte de energia. Algumas dessas fugas não são apenas potencialmente perigosas à saúde e à propriedade, mas podem ser onerosas para as empresas também.

Como o uso desse gás é generalizado, a detecção deste tipo inodoro é difícil sem o uso dos dispositivos detectores. Estes dispositivos permanentes são construídos com sistemas de aquecimento mais modernos. Estes detectores utilizam sensores que são disparados pela presença de metano. Muitos destes dipositivos industriais liberam um cheiro característico, comparável ou de ovo podre, ao primeiro sinal de vazamento para o alerta aos habitantes que residem próximo e também aos funcionários que trabalham em locais de perigo dentro das indústrias. Outros artifícios, como luzes e alarmes sonoros também são usados para chamar a atenção para o escape de gás. Esses dispositivos sinalizam o alarme em muitos níveis diferentes. Enquanto muitos são desencadeados por pequenas quantidades de gás, outros reagem apenas quando o limite inferior de explosão é atingido. Esta é a menor quantidade que irá causar uma explosão ou incêndio. Os modelos mais básicos estão programados apenas para identificar o escape de gás natural, enquanto outros podem discriminar entre os muitos tipos de gases metano existentes no ambiente. Embora os detectores permanentes sejam utilizados por razões de segurança, alguns dispositivos portáteis com sondas de pequeno sensor podem ser aproveitados para identificar locais específicos. Como esse gases são altamente inflamáveis, os modelos de detectores portáteis que usam chama ou calor não devem ser utilizados.