Os detectores de vazamento de fluido refrigerante são dispositivos capazes de detectar apenas fluidos refrigerantes clorados. Estes dispositivos são usados para localizar, detectar e reparar vazamentos de substâncias como HCFC, HFC, Freon, e amônia, que podem ser extremamente perigosos para o ambiente.

Empresas relacionadas a detectores de vazamento de fluido refrigerante

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

BANCADA DE TRABALHO

Rua José Juarez Antunes, s/n - São Paulo - SP - CEP: 08372-220
Celular: (11) 7398-9322
E-mail: [email protected]

Detecção de Gases Tóxicos e Inflamáveis, Chamas e Incêndios.

Estrada do Tindiba, 40 SALA 203 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22740-360
Telefone fixo: (21) 2425-3773 - Telefone fixo: (21) 3382-3071
E-mail: [email protected]
http://www.brahme.com.br/

Instrutemp Instrumentos de Medição Ltda.

Rua Fernandes Vieira, 156 - São Paulo - SP - CEP: 03059-023
Telefone fixo: (11) 3488-0200
E-mail: [email protected]
http://www.instrutemp.com.br/

Esses detectores de vazamento contêm uma tocha de halogeneto que usa uma chama para detectar os fluidos refrigerantes. Caso os vapores halogenados refrigerantes estejam presentes, ocorrem alterações na chama de cor azul para uma cor azul-esverdeada.

Um vazamento de fluido refrigerante é algo muito difícil de detectar. Isso porque ele poderia ocorrer em centenas de metros de tubulação, em uma operação de controle de segurança ou em uma área inacessível. O equipamento de teste adequado e o método de detecção são fatores muito importantes ao tentar identificar a localidade de um vazamento. Eles podem ser aproveitados para monitorar juntas, válvulas, tubulações e outras peças usadas no ar-condicionado e nos sistemas de refrigeração de edifícios comerciais. Estes detectores podem ser instalados isoladamente ou podem ser alternadamente integrados nas redes de outros sensores ou sistemas de detecção.

Existem muitos métodos utilizados na detecção de vazamento de refrigerante, incluindo teste de bolhas, teste de imersão em água, método de interceptação de tintura, teste com a tocha de halogeneto, isolamento do regime fechado, além do método de detecção de vazamentos ultrassônico. O teste de bolhas é usado quando a área aproximada do local do vazamento é conhecida. Durante o teste de imersão em água, por outro lado, o sistema está submerso em um tanque de água. No método de interceptação de corante, um corante é inserido no sistema. Normalmente, o caminho mais rápido para encontrar um vazamento é através do método que utiliza um detector eletrônico. No entanto, o melhor método de detecção de vazamento de refrigerante depende principalmente da aplicação do refrigerante.