Os detectores de vazamento de freon acompanham os produtos usuários de fluido refrigerante a fim de garantir que o produto químico, que pode ser perigoso caso vaze em grandes quantidades, permaneça confinado dentro do produto.

Empresas relacionadas a detectores de vazamento de freon

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

BANCADA DE TRABALHO

Rua José Juarez Antunes, s/n - São Paulo - SP - CEP: 08372-220
Celular: (11) 7398-9322
E-mail: rrrepresentacoes2@hotmail.com

Detecção de Gases Tóxicos e Inflamáveis, Chamas e Incêndios.

Estrada do Tindiba, 40 SALA 203 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22740-360
Telefone fixo: (21) 2425-3773 - Telefone fixo: (21) 3382-3071
E-mail: brahme@brahme.com.br
http://www.brahme.com.br/

O freon é um líquido perigoso e inflamável que evapora quando exposto ao ar. Clorofluorcarbono, hidrofluorocarboneto e hidroclorofluorocarbonos são os três principais tipos dese líquido. Mais comumente, ele é utilizado como refrigerante no congelador de geladeiras e sistemas de refrigeração. Também é encontrado em condicionadores de ar comerciais e industriais, sistemas de refrigeração automotiva, sistemas de combate a incêndios, limpadores de metal industrial e como agente propulsor de aerossóis. Embora a utilização de freon tenha diminuído bastante nos últimos anos devido aos danos ambientais associados ao produto, muitos aparelhos mais antigos ainda o usam e podem ser caros para consertar. Esses detectores são úteis na identificação de vazamentos em fase inicial para evitar maiores danos.

Alguns eletrodomésticos que usam o freon, muitas vezes, contêm um sistema complexo que empregam os fluxos de líquido ou gás. Um vazamento de fluido refrigerante é algo que pode ser difícil de identificar, porém, com o emprego de um detector portátil essa tarefa se torna mais prática. Em muitos países, leis rígidas sobre as emissões freon exigem que os sistemas de refrigeração industriais sejam monitorados com um sistema fixo de detecção. Dois dos tipos mais comuns são os detectores de freon e os kits de detecção de vazamentos de corante ultravioleta.

Os detectores de vazamento de fluido refrigerante contêm uma chama de halogeneto, sendo que esta chama muda de cor, dependendo da presença do refrigerante. Já os kits com corante ultravioleta são injetados no sistema para que o freon torne-se visível e seu escape seja mais facilmente detectado. É essencial evitar os vazamentos freon, pois o vazamento dessa substância para atmosfera causa o prejuízos à camada de ozônio, contribuindo com o aquecimento global, e quando inalado em grandes quantidades pode gerar problemas cardíacos em seres humanos.