Os detectores de vazamento de vácuo fornecem respostas rápidas e livres de contaminação a cerca da detecção de fugas de gás em sistemas fechados com ar comprimido.

Empresas relacionadas a detectores de vazamento de vácuo

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

PV Prest Vácuo Ltda.

Rua Santa Mônica, 1383 - Cotia - SP - CEP: 06715-865
Telefone fixo: (11) 3500-7000
E-mail: [email protected]
http://www.prestvacuo.com.br/

Esses dispositivos servem para monitorar as mudanças na pressão, indicando a presença e a severidade dos vazamentos. Este tipo de detector, muitas vezes referido como um detector de teste de vazamento, é usado em uma ampla variedade de indústrias para testar sistemas de vedações herméticas, sistemas de refrigeração, instrumentação médica e científica, tecnologias aeroespaciais, automotivos e sistemas médicos. Eles tornaram-se também essenciais no desenvolvimento de componentes nucleares, sendo uma opção confiável, econômica e não é facilmente desviada para detecção de vazamentos. Os usos deste detector particular variam, assim como os tipos de detectores oferecidos no mercado industrial. Os detectores turbomoleculares, rotativos e secos são opções populares que oferecem muitas características diferentes, tais como grau de tensão, de bombeamento, velocidade e resistência à corrosão.

Embora os tipos de detectores sejam diferentes, a função básica é a mesma. O detector de vazamento de vácuo é aplicado a um sistema fechado, produzindo um vácuo no tubo de teste. O ar comprimido, conhecido como marcador, é bombeado para o sistema e a pressão é monitorada. Uma leitura de queda do indicador indica uma fuga, enquanto a taxa de queda mostra a gravidade do vazamento. Embora os outros podem ser utilizados, o hélio é o gás marcador mais popular porque é barato, não é perigoso e é não destrutivo. Devido a presença de hélio na atmosfera ser de baixo grau, também permite testes com pouca preocupação em relação à interferência de ruídos na busca da localização de um vazamento. Eles podem ser grandes e difíceis de manobrar, mas como o avanço das tecnologias, os dispositivos portáteis estão mais disponíveis.