Os diodos lasers, também conhecidos como "semicondutores emissores de laser ", utilizam chips microscópicos feito de arseneto de gálio ou outros semicondutores para gerar a sua fonte de luz coerente.

Empresas relacionadas a diodo laser

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

Tech - Savassi Distribuidora Ltda.

Rua Capitão Adão Pereira de Souza Cabral, 467 - São Carlos - SP - CEP: 13561-000
Telefone fixo: (16) 3307-7883 - 0800: 0800 7701673
E-mail: [email protected]
http://www.quantumtech.com.br/

Eles geralmente são menores e menos potentes do que outros lasers e podem ser encontrados em drives de CD-ROM, leitores de CD, scanners de código de barras e impressoras a laser.

Os fatores importantes a considerar quando selecionamos um diodo emissor de laser são seus feixes divergentes, comprimento de onda, tamanho do feixe, faixa de operação atual, faixa de temperatura operacional, e uma descarga de energia. A divergência do feixe representa a mudança no diâmetro do feixe. O comprimento de onda de saída do diodo laser é identificado pelo comprimento de onda. Como o feixe deixa o laser, o maior valor indicado é o tamanho do feixe. O intervalo de corrente é o alcance geográfico que o diodo é capaz de cobrir. A temperatura de operação é o intervalo de temperaturas em que os diodos foram feitos para serem utilizados. O modelo a laser de pulso de energia é medido pela sua energia por pulso.

A exposição a ese produto pode causar danos graves, por isso os controles integrados de engenharia em diodos emissores de laser são obrigados a fornecer segurança necessária para sua utilização. Os diodos lasers são divididos em seis classes, de acordo com sua potência: Classe I, Classe I-A, Classe II, Classe III-A, Classe III-B, e Classe IV. Os sistemas de classe IV contemplam os diodos lasers mais perigosos e requerem uma chave mestra que, quando desativada, proíbem todas as pessoas, de operar tal elemento, somente pessoas autorizadas operam o diodo. Um corte de fornecimento do feixe ou atenuador, reduz significativamente a emissão do feixe que está em espera, está permanentemente ligado a todos os diodos lasers da Classe IV e é recomendado para as classes de diodos lasers das classes III-A e III-B. Outros controles de segurança que podem ser interpostos incluem a restrição de acesso à área do laser, uso de óculos de proteção, os controles de área, as barreiras, saias, e educação e formação dos colaboradores.