Os dispositivos hidráulicos são dispositivos utilizados para converter fluido pressurizado em energia mecânica na forma de força ou movimento linear.

Empresas relacionadas a dispositivos hidráulicos

Lycos Equipamentos - Unidades Hidráulicas

Rua Doutor Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061 Pavilhão B - Caxias do Sul - RS - CEP: 95013-400
Telefone fixo: (54) 3028-7505 - Telefone fixo: (54) 3028-7575 - Celular: (54) 9143-2112
E-mail: comercial@lycosequipamentos.com.br
http://www.lycosequipamentos.com.br/

Informe Comercial

Rua Apóstolo Paulo, 97 Núcleo Pimentel - Ponta Grossa - PR - CEP: 84032-572
Telefone fixo: (42) 3225-7644 - Celular: (41) 8508-0027
E-mail: duplapressao@pop.com.br

Mocdrol Hidráulica Ltda.

Rua José Luiz Forgarim, 151 - Mococa - SP - CEP: 13739-060
Telefone fixo: (19) 3656-9750
E-mail: mocdrol@mocdrol.com.br
http://www.mocdrol.com.br/

Um dispositivo simples, como os cilindros hidráulicos são geralmente compostos de duas partes principais, um reservatório no exterior do cilindro contendo o fluido hidráulico e um pistão hidráulico que é conectado a uma haste que se move para cima e para baixo dentro do reservatório. A distância que um pistão percorre com o cilindro até que esteja totalmente estendido, é conhecido como seu curso. O comprimento do percurso é frequentemente utilizado para classificar o cilindro e esse comprimento pode variar amplamente, de menos de um centímetro a vários metros de comprimento em relação à potência necessária.

Eles são comumente utilizados em automóveis na transmissão, freios e também na direção, na aviação são utilizados para diversas partes do motor, em ambientes industriais e máquinas de construção civil, são usados por exemplo em tratores, guindastes e escavadeiras. Os cilindros hidráulicos são normalmente encontrados em duas formas, tirantes ou soldados. Ambos os sistemas são semelhantes, onde o recipiente localizado no exterior do cilindro é tipicamente feito de aço ou alumínio, e a pressão máxima que o cilindro pode sustentar está diretamente relacionada com a saída máxima do cilindro hidráulico. Podem ser confeccionados para projetos de ação simples ou de dupla ação, dependendo se o pistão do cilindro é capaz de produzir um movimento pressurizado em uma direção ou em ambas as direções. O pistão está localizado dentro da carcaça do recipiente e é comumente cromado para evitar qualquer deterioração devido ao desgaste ou corrosão.

Na maioria das vezes, o fluido hidráulico utilizado em um cilindro é um óleo. Este material deverá ser periodicamente substituído ou recarregados, pois o mesmo é afetado lentamente pelo processo de bombeamento do pistão. Outros sistemas hidráulicos utilizam a água como o fluido de movimento, que possui um custo muito menor do que o óleo hidráulico, e não resulta em poluição, tornando os cilindros hidráulicos de água uma solução ambientalmente mais correta. Há uma série de fatores a considerar sobre estes dispositivos tais como a potência máxima, a configuração de montagem e a configuração da máquina em que o mesmo será instalado em relação aos elementos a serem trabalhados, os materiais utilizados nos cilindros e o curso do pistão em si. À medida que o movimento produzido pela pressão no interior do cilindro hidráulico é linear, os componentes da máquina não devem ser colocados sob qualquer tensão indireta ou direta, pois pode causar danos às partes o que resultaria em perda de pressão, e, portanto, perda de força. Para garantir melhores resultados a partir da máquina, os cilindros só devem ser usados para empurrar e puxar. Vários são os modelos dos dispositivos, que por este motivo também variam bastante no seu custo de aquisição, dependendo de sua capacidade e utilização. O investimento pode ser alto, porém a relação custo x benefício se mostra vantajosa, devido à saída de energia potencial do sistema, mesmo uma pequeno dispositivo hidráulico, o retorno é frequentemente satisfatório.