As dobradiças contínuas, também conhecidas como dobradiças piano, são assim chamadas por causa de sua semelhança com teclados de piano. A afirmação mais comum é que esses dispositivos têm este nome por causa de uma de suas aplicações mais comuns.

Empresas relacionadas a dobradiças contínuas

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Ferragens Colar

Rua do Gasômetro, 170 - São Paulo - SP - CEP: 03004-000
Telefone fixo: (11) 3229-5069
E-mail: [email protected]
http://www.ferragens.net/

União Mundial Indústria de Ferragens Ltda

Rua Jorge Paulo de Souza Maia, 31 - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28635-540
Telefone fixo: (22) 2533-9350
E-mail: [email protected]
http://www.uniaomundial.com.br/

Quase todos os pianos são afixados com essas dobradiças de piano, e elas são utilizadas para facilitar a abertura e o fechamento de painéis e tampas do teclado. Elas podem ser encontradas em muitas aplicações. Caixas de ferramentas, equipamentos, instrumentos e compartimentos em veículos utilitários e caminhões de bombeiros são muitas vezes montados com uso dessas dobradiças. Divisórias dobráveis, caixas elétricas, portas e outros equipamentos envolvidos também podem fazer uso delas.

Dobradiças são compostas de duas placas usinadas que são unidas por um parafuso. As contínuas são distintas de outros modelos só por causa de seu comprimento. Os modelos de piano, ou contínuas, são valorizados porque distribuem uniformemente o peso que suportam, o que reduz o tipo de estresse em pontos individuais criados quando várias pequenas são usadas. Quando usadas em recintos ao ar livre ou em sistemas elétricos, elas contribuem para um maior grau de resistência às intempéries, pois elas cobrem áreas em que a umidade poderia passar para dentro dos compartimentos de máquinas, equipamentos e outros objetos. Existem duas principais configurações de dobradiça contínua: engrenagem e pino. As que são unidas por pinos são a configuração mais comum. Elas são simples e baratas em comparação com as contínuas de engrenagem. Estas dobradiças são interligadas para permitir o movimento das engrenagens.