As dobradiças de armários são placas dobradas em suas extremidades e unidas por um pino, que são fixadas à superfície da porta do armário. Alguns projetos de dobradiças são mais complicados.

Empresas relacionadas a dobradiças de armários

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

União Mundial Indústria de Ferragens Ltda

Rua Jorge Paulo de Souza Maia, 31 - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28635-540
Telefone fixo: (22) 2533-9350
E-mail: mundial@uniaomundial.com.br
http://www.uniaomundial.com.br/

Os armários podem ser encontrados em toda indústria, comércio e em residências particulares. Em contexto industrial, a palavra "armário" pode ser usada para descrever um simples compartimento de armazenamento permanente de ferramentas, ou pode ser usado para descrever um gabinete de jateamento de pequeno porte. Em edifícios de escritórios, armários são instalados em salas de escritórios e lobbies, e os tipos de armários mais simples são montados em salas de armazenamento, e até mesmo na cozinha. Esses gabinetes sempre são valorizados por seu apelo visual e pela sua funcionalidade; os contextos sempre determinam qual função tem prioridade. Armários simples para uso em ambientes industriais, como armazéns ou fábricas, podem contar com características específicas, tendo dobradiças de metal soldadas e afixadas nas portas dos gabinetes.

As dobradiças variam no grau em que são visíveis quando as portas estão fechadas e na quantidade de peso que elas suportam. Dobradiças montadas na superfície são completamente visíveis, e, dependendo do contexto, podem ser placas simples ou dobradiças especialmente concebidas para apelo visual. Se a totalidade ou apenas uma parte de uma dobradiça de armário será visível depende da configuração da dobradiça é. Se o dispositivo é colocado na superfície externa da porta, certamente será visível, mas, caso seja colocado na superfície interna, a junta arredondada da dobradiça pode ou não ser visível no local onde a porta e a parte interna do armário se encontram. Dobradiças que se destinam a serem visíveis são muitas vezes feitas de aço inoxidável, latão ou outro material que mantém o seu brilho. A aparência da dobradiça do armário é menos importante se completamente escondida enquanto o compartimento está fechado. Alguns armários são equipados com dobradiças de mola, que ajudam a fechar as portas do gabinete, ou as impede de fechar.