As dobradiças de fricção são valorizadas porque podem ser facilmente abertas e fechadas, embora retenham rigidamente seu ângulo de abertura quando não estiverem em movimento.

Empresas relacionadas a dobradiças de fricção

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Ferragens Colar

Rua do Gasômetro, 170 - São Paulo - SP - CEP: 03004-000
Telefone fixo: (11) 3229-5069
E-mail: vendas@ferragenscolar.com.br
http://www.ferragens.net/

União Mundial Indústria de Ferragens Ltda

Rua Jorge Paulo de Souza Maia, 31 - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28635-540
Telefone fixo: (22) 2533-9350
E-mail: mundial@uniaomundial.com.br
http://www.uniaomundial.com.br/

Telas de laptop, viseiras móveis, telas de DVD player portátil e muitos outros objetos articulados não seriam úteis se não pudessem ser posicionados de acordo com as necessidades de seus usuários. Os modelos destas dobradiças também podem ser usados em algumas aplicações, como em portas de edifícios. Eles podem ser especialmente úteis em situações em que uma porta precisa ser frequentemente aberta e fechada por causa do fluxo contínuo de tráfego de pessoas.

Elas são alternadamente conhecidas como "dobradiças de torque constante", um termo que é descritivo do mecanismo de operação de uma dobradiça da fricção. O torque é a medida da força necessária para fazer um objeto girar. Em termos muito básicos, os modelos destas dobradiças exigem mais torque para girar do que a maioria dos outros modelos. Além dos modelos de fricção não oferecerem todos os benefícios fornecidos por outras variedades, elas falham mais facilmente e mais cedo do que os outros tipos de dobradiças mais simples. A abertura frequente e o fechamento delas podem desgastar os mecanismos internos que criam atrito, eventualmente, até o ponto em que estes dispositivos não são mais utilizáveis. Nos últimos anos os fabricantes e pesquisadores têm investigado maneiras de retardar o processo de deterioração e corrosão delas. Especialmente pelo fato de que objetos como os computadores laptop tornaram-se mais acessíveis, a demanda por dobradiças mais resistentes também aumentou. Alguns fabricantes desenvolveram estas dobradiças que são protegidas por garantias, o que indica que os esforços de melhoria destes produtos estão avançando.