As dobradiças de piano, também conhecidas como dobradiças contínuas, são dispositivos articulados que permitem que uma porta ou janela possam se abrir e fechar.

Empresas relacionadas a dobradiças de piano

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Ferragens Colar

Rua do Gasômetro, 170 - São Paulo - SP - CEP: 03004-000
Telefone fixo: (11) 3229-5069
E-mail: vendas@ferragenscolar.com.br
http://www.ferragens.net/

União Mundial Indústria de Ferragens Ltda

Rua Jorge Paulo de Souza Maia, 31 - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28635-540
Telefone fixo: (22) 2533-9350
E-mail: mundial@uniaomundial.com.br
http://www.uniaomundial.com.br/

Resistentes e fortes, os modelos de dobradiças do tipo piano apóiam os objetos aos quais estão associados e reduzem a distância entre os objetos e as dobradiças. Elas têm cerca de cinco centímetros de comprimento ou mais, e muitas vezes são usadas para aplicações onde a estética é importante. Por isso, os fabricantes de dobradiças desse tipo produzem dispositivos de diferentes metais, até mesmo com detalhes e desenhos mais atrativos.

Normalmente, a dobradiça de piano é feita com alumínio, porém, quando é instalada em caixas de ferramentas, caixas eletrônicos, portões pesados, entre outros, alguns materiais como o bronze, o aço galvanizado e o aço inoxidável são frequentemente utilizados. Mais comumente utilizado em aplicações estruturais, as dobradiças de tipo piano continuam a servir diferentes indústrias, tais as indústrias moveleiras, de construção civil, navais, eletrodomésticas, de automóveis e de eletrônicos. Esses tipos de dobradiças são mais indicados para portas planas, sendo geralmente mais empregados em mobiliários como armários, pois precisam ser aparafusados em vários pontos distintos.