Como o tipo principal de dobradiça usado em aplicações móveis, as dobradiças de pino reversível são usadas para montar portas interiores e exteriores, armários e muito mais objetos na construção civil, no ambiente residencial, comercial, no setor público, na arquitetura, na indústria militar, marítima e em outros contextos industriais.

Empresas relacionadas a dobradiças de pino reversível

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

União Mundial Indústria de Ferragens Ltda

Rua Jorge Paulo de Souza Maia, 31 - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28635-540
Telefone fixo: (22) 2533-9350
E-mail: mundial@uniaomundial.com.br
http://www.uniaomundial.com.br/

Quando usadas em móveis comerciais e residenciais, elas são normalmente construídas em aço, embora as dobradiças para portas externas também possam ser feitas de latão ou aço inoxidável para alta resistência à corrosão. Para armários residenciais, estes dispositivos são fabricados de materiais esteticamente melhores, como o níquel acetinado, bronze antigo, níquel polido e latão de cetim. Para aplicações industriais, os modelos pesados são necessários e são mais construídos a partir de materiais como aço, inox e latão. Dobradiças de pinos reversíveis de alumínio são usadas principalmente para aplicações leves.

As dobradiças possuem duas placas de metal dobradas em suas extremidades e unidas por um parafuso. Um parafuso ou pino é inserido nas juntas, sendo que uma das chapas da dobradiça está aparafusada a um objeto, como uma porta, enquanto a outra chapa está aparafusada em outra superfície. A parte paralela precisa estar conectada como um batente ou porta. Existem dois tipos principais de pinos que são usados nestas dobradiças: pino fixo e solto. As de pino fixo são rígidas, e o pino não pode ser removido da dobradiça. As de pino solto permitem que a peça seja facilmente removida da dobradiça, apenas com o uso de uma chave de fenda. Dobradiças de pino solto têm uma vantagem sobre as dobradiças de pinos fixos, pois as portas podem ser removidas sem ter que desparafusar as dobradiças.