As dobradiças de porta são uma peça importante para a montagem de qualquer tipo de porta, já que estas são impossibilitadas de abrir ou fechar sem o uso das dobradiças.

Empresas relacionadas a dobradiças de porta

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Ferragens Colar

Rua do Gasômetro, 170 - São Paulo - SP - CEP: 03004-000
Telefone fixo: (11) 3229-5069
E-mail: [email protected]
http://www.ferragens.net/

União Mundial Indústria de Ferragens Ltda

Rua Jorge Paulo de Souza Maia, 31 - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28635-540
Telefone fixo: (22) 2533-9350
E-mail: [email protected]
http://www.uniaomundial.com.br/

Algumas considerações importantes na escolha de uma dobradiça de porta são a força da articulação, a sua aparência visual e sua lateralidade (a direção que oscila). Os modelos destas dobradiças podem funcionar nos dois sentidos, direita ou esquerda.

As dobradiças mais comuns podem ser fabricadas em aço inoxidável, aço galvanizado, cobre ou bronze, dependendo das necessidades de cada ambiente. Atualmente, o mercado industrial fornece os mais variados tipos de dobradiças, passando pelas dobradiças do tipo piano, dobradiças internas reguláveis, ou dobradiças de copo (recomendadas para portas de armários), dobradiças de cravar (indicadas para portas de armários com sobreposição) e dobradiças macho-fêmea, em que duas partes separadas são encaixadas por pinos ao serem fixadas às portas.

Outro tipo de dobradiça de porta é chamado de dobradiça borboleta. Estes tipos de dobradiças também não exigem um encaixe e são colocados na superfície de uma porta. As dobradiças da borboleta estão disponíveis em vários estilos de decoração e acabamentos. A dobradiça contínua é mais comumente usada para instrumentos como os pianos e caixas de ferramentas, mas pode ser usada na instalação de portas, pois distribui o peso melhor do que um par de dobradiças comuns.