As dobradiças de presilha são moldadas com a finalidade de tirar proveito de grandes superfícies de montagem, e esses dispositivos também são amplamente utilizados em caixas de ferramentas, caixas de armazenamento, portas de ônibus comercial, portas de adegas, armários e janelas. Além disso, os modelos de presilha são comumente usados em aplicações ornamentais.

Empresas relacionadas a dobradiças de presilha

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

União Mundial Indústria de Ferragens Ltda

Rua Jorge Paulo de Souza Maia, 31 - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28635-540
Telefone fixo: (22) 2533-9350
E-mail: mundial@uniaomundial.com.br
http://www.uniaomundial.com.br/

Os materiais que são mais frequentemente utilizados para a produção desses tipos de dobradiças leves incluem termoplásticos, alumínio e zinco fundido, enquanto os materiais utilizados para dobradiças de aplicações mais pesadas abrangem o aço inoxidável, aço e latão. Dobradiças de latão sólido e de aço inoxidável são particularmente úteis para funções que requerem um alto nível de resistência à corrosão.

Existem dois modelos principais destas dobradiças. Em um projeto, os tipos consistem em duas chapas de metal articuladas e desiguais, em que uma chapa é mais longa e mais estreita do que a outra chapa. Normalmente, o interior das chapas são montadas em três camadas alternadas que se encaixam uma na outra e são afixadas por um parafuso. A maior entre as duas chapas vai oferecer mais de uma superfície de montagem se comparada à chapa menor. No outro projeto, elas consistem em duas chapas iguais que são em forma de triângulos isósceles e estão unidas na base. Neste projeto também há três juntas alternadas, no entanto todas as juntas estão no mesmo comprimento e as duas chapas iguais oferecem superfícies de montagem. Há muitos tipos diferentes de dobradiças. Enquanto a maioria delas é rígida e presas com pinos que não permitem sua remoção da dobradiça, outros tipos têm pinos soltos que permitem que o portão ou a porta possa ser retirado sem ser necessário desparafusar as dobradiças.