Uma vez reunidas, as edificações removíveis podem ser movidas através da utilização de guindastes, empilhadeiras ou caminhões para içamento e transporte para o local desejado, podendo ser instaladas e reutilizadas em vários locais, de acordo com a necessidade de remoção.

Empresas relacionadas a edificações removíveis

Techno Plaza

Avenida John Dalton, 301 - Campinas - SP - CEP: 13069-330
0800: 0800 055 8566
E-mail: [email protected]
http://www.technopark.com.br/technoplaza

Essas edificações que podem ser removidas ou portáteis são capazes de fornecer uma alternativa de economia na relação custo x benefício e no tempo de construção, quando comparados aos edifícios construídos tradicionalmente e de forma permanente, e são especialmente ideais para utilização em situações que exijam um local para abrigo por um tempo muito curto. Elas podem ser constituídas como unidades independente, ou seja, separadas da unidade principal, elas podem ser associadas aos edifícios já existentes, ou podem ser montadas no interior de um grande edifício, tais como uma fábrica. Os edifícios portáteis são um tipo de construção modular, no entanto a construção modular é destinada para utilização a longo prazo, de forma mais permanente.

Os edifícios removíveis são utilizados para aplicações tais como galpões, celeiros de pequeno porte, espaços de armazenamento, escritórios temporários, por exemplo, em um canteiro de obras, casas móveis, salas de aula, garagens, camarotes, ambientes militares e como eles não são destinados para uso permanente, um proprietário de terras que necessita de expansão estrutural pode não precisar obter uma licença de construção para a utilização deste tipo de estrutura, embora seja necessário verificar com os regulamentos e normas vigentes nos locais de instalação, para evitar qualquer problema.

O layout básico consiste de uma armação e painéis de parede, assim como um teto e o piso instalado. A fim de ser removível, estas construções pré-fabricadas têm de ser constituídas de materiais leves, e geralmente são construídas a partir de uma combinação de madeira, plástico e aço. O aço é um material de enquadramento ideal, pois é durável e resistente à corrosão. A maioria destas edificações são destinadas para utilização ao ar livre e, portanto, têm de suportar uma ampla gama de temperaturas e condições meteorológicas desfavoráveis. Os edifícios têm vedações à prova d'água para evitar vazamentos, e estão frequentemente disponíveis com isolamento e com opções de sistema de climatização para manter uma temperatura confortável em seu interior. Enquanto a maioria dos edifícios removíveis são bastante simples em termos de layout e design, as especificações personalizadas podem ser instaladas sem maiores problemas. No entanto, a opção mais rentável seria um edifício pré-fabricado padrão, os recursos personalizados irão aumentar o preço da estrutura consideravelmente, e para construir uma solução temporária, o excesso pode não valer a pena, no que tange o custo para pouco tempo de utilização. Um típico edifício removível tem uma porta e janelas que podem ser colocadas especificamente, se necessário. A fiação elétrica e de iluminação também é uma opção a ser considerada.

Elas não estão ligadas a uma base permanente e geralmente são colocadas diretamente no chão ou sobre uma superfície plana, como um bloco de concreto que foi previamente construído.