Embora as especificações estruturais e estéticas possam ser satisfeitas, os edifícios pré-moldados são geralmente bastante normais. A estrutura padrão das construções com estruturas pré-fabricadas também é a opção mais rentável para uma determinada construção.

Empresas relacionadas a edifícios pré-moldados

Hipermolde Construções Pré-Fabricadas

Rodovia Régis Bittencourt, km 476 , s/n - Jacupiranga - SP - CEP: 11940-000
Telefone fixo: (11) 3864-2700
E-mail: comercial@hipermolde.com.br
http://www.hipermolde.com.br/

Pré Moldados Itaipu

Rua Doutor Javert Madureira, 1710 - Castro - PR - CEP: 84174-410
Telefone fixo: (42) 3233-1133
E-mail: itaipumoldados@brturbo.com.br
http://www.marinhopremoldados.com.br/

Escritórios internos e prédios de armazenamento modular, bem como edificações ao ar livre como galpões, garagens, abrigos, cabines e guaritas podem ser pré-moldadas e fabricados nas dependências da própria fábrica.

Edifícios portáteis e removíveis são então transportados totalmente montados ou em peças, para que sejam instaladas no local determinado, ou serem montadas no local, de forma rápida, para pronta utilização. Este tipo de construção também é utilizado para aplicações de recuperação de desastres e guerras, tais como habitação, centros médicos e abrigos para vítimas de inundações, furacões, incêndios e outros desastres naturais. As habitações removíveis também podem ser consideradas como estes tipos de construções, pois elas não são montadas no local como uma moradia convencional.

Distinguir estas construções dos edifícios convencionais pode ser complicado, porque muitas vezes utilizam os mesmos materiais de construção e dimensões. As construções pré-moldadas também podem receber um acabamento em uma variedade de maneiras para se parecer com os edifícios que estão na circunvizinhança e adjacências. O aço é comumente utilizado para a estrutura ou quadro de modelos como escritórios e edifícios modulares porque é um material durável e muito forte e resistente. Ele é capaz de suportar forças ambientais, tais como ventos fortes e mau tempo, e ser resistente à corrosão, pois oferece uma opção de manutenção de longa duração e de baixo custo para a construção de enquadramento de uma edificação. Enquanto os projetos padrão fornecem a estrutura básica para um espaço funcional, os abrigos pré-moldados podem também ser equipados com uma variedade de opcionais, como fiação elétrica e iluminação, sistemas de aquecimento e refrigeração, acabamento confortável em seu interior, uma variedade de opções de coberturas e pavimentos e muito mais, dependendo da necessidade e aplicação da estrutura.

Esses prédios não são necessariamente concebidos para serem permanentes, mas quando construídos com materiais de boa qualidade, podem durar por vários anos. A popularidade do uso de uma edificação modular continuará a aumentar, devido aos benefícios na redução de custos, da velocidade de construção, a portabilidade e a gama de possibilidades de instalação em uma determinada localização. Os prédios modulares podem ser utilizados permanentemente, como espaços temporários, ao ar livre ou construídos em uma estrutura já existente, oferecendo a versatilidade que muitas vezes os construtores necessitam.