EDM convencional se refere ao processo de corte, perfuração, ferramentas e criam peças usando descargas elétricas ou faíscas para mudar a forma de um material.

Empresas relacionadas a edm convencional

Intertechnik EDM Brasil

Rua Antônio Carneiro, 150 - São Paulo - SP - CEP: 05780-750
Telefone fixo: (11) 5851-3654 - Telefone fixo: (11) 5851-2205 - Telefone fixo: (11) 5851-6850
E-mail: contato@edmbrasil.com
http://www.edmbrasil.com/

Ele é usado em aplicações como ferramentas de moldelagem de injeção, micro furação, estrias internas, quadrados ou hexágonos, cavidades cegas, detalhes intrincados, formas chave, lavadoras e aparelhos de pesquisa científica. Indústrias como a aeroespacial, médica, ferramenta, automóvel, matriz, e todo o uso militar de usinagem descarga elétrica convencional para alcançar tolerâncias estreitas e peças de precisão. Enquanto os métodos convencionais de usinagem podem não ser capazes de fazer metais precisamente à máquina, tais como aço inoxidável, cobre e grafite, usinagem EDM pode ser aplicada até mesmo para os materiais mais duros. É vantajoso devido à sua capacidade para criar peças complexas e intrincadas com deformação mínima. Não há contato abrasivo entre o eletrodo ea peça que está sendo trabalhanda e assim a peça fica lisa e sem rebarbas após a conclusão. Os eletrodos usados no processo de emanar faíscas elétricas de alta intensidade são geralmente feitas de grafite de cobre, ou de tungstênio. O eletrodo é ligado a uma fonte de energia que lhe permite gerar a descarga elétrica necessária para o processo de usinagem. Não há contato direto entre o eletrodo e o material a ser trabalhado. Como o eletrodo e a superfície do produto são aproximadas, o campo elétrico intenso desgasta o material no padrão desejado.

O corte ou processo de perfuração EDM ocorre normalmente com a ajuda de um fluído dielétrico que é responsável pela remoção dos escombros provocados pelo processo. Ele também ajuda a prevenir faíscas prematura e conduz a eletricidade entre o eletrodo ea peça de trabalho. Para peças avançadas e complexas, CNC EDM utilizam máquinas CNC para orientar, monitorar e controlar as descargas elétricas com o auxílio de programação de software computarizado. Isto permite tolerâncias extremamente próximas, até mesmo pedaços complicados para serem realizados e repetidos. Produtos acabados através deste tipo de usinagem não sofrem risco de danos ou distorções devido ao calor da superfície, e as bordas do produto acabados são suaves. Ele tem uma vantagem sobre o fio EDM, uma vez que não corta todo o caminho através de um material e não requer pré-perfuração. Tal como acontece com outros tipos de usinagem descarga elétrica no entanto, o processo usando nos eletrodos necessitam de substituição freqüente, a fim de garantir o tempo de processamento mais eficaz. Vários processos de métodos convencionais de usinagem EDM são amplamente empregados no processamento de peças.