As vantagens de empregar elementos de aquecimento de silício e carbono incluem resistência à corrosão, resistência à zona de calor, deformação induzida pela operação mínima, resistência final ao frio, fácil manutenção e uma longa vida útil.

Empresas relacionadas a elementos de aquecimento de silício e carbono

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

No entanto, existem algumas desvantagens, e que incluem um maior risco de fratura em comparação com outros modelos de outras composições, além do aumento da resistência elétrica ao longo do tempo, bem como requerem equipamentos de controle de energia mais caros do que os elementos de aquecimento metálicos. Elementos de aquecimento SiC (silício e carbono) são amplamente utilizados para aplicações tais como fornos elétricos, fornos e outros dispositivos de aquecimento elétrico em indústrias, incluindo metalurgia do pó, cerâmica, processos de metal, vidros, semicondutores, pesquisa científica e eletrônica.

Elementos de aquecimento SiC são formados através de processo de uma reação de ligação ou de um processo de recristalização. No processo de reação de ligação, o silício líquido é usado para se infiltrar em materiais compactos feitos de misturas de SiC e carbono. Como resultado, o silício, em seguida, reage com o carbono para formar carboneto de silício. No processo de recristalização, de alta densidade, o carboneto verde de alta pureza é formado em um espaço em branco e depois sintetizado sob temperaturas extremamente elevadas. Em seguida, ele é recristalizado e finos grãos de carboneto de silício são formados, atuando como pontos de ligação entre os grãos grandes e resultando em vias condutoras. Como resultado da alta resistência ao calor pelo carboneto de silício, as temperaturas devem ser superiores a 2150 ° C em qualquer processo de trabalho. Elementos de aquecimento SiC podem ser usados em temperaturas que variam de 600 °C a 1650 °C, e eles não precisam de uma atmosfera protetora.