Os elementos de aquecimento elétricos são tipos de resistências elétricas utilizadas no interior de equipamentos que aproveitam a eletricidade para alimentar-se e gerar calor. Estes componentes metálicos conduzem calor em muitos produtos elétricos e estão disponíveis em várias configurações.

Empresas relacionadas a elementos de aquecimento elétrico

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: eng@valpack.ind.br
http://www.valpack.ind.br/

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

Elétrica Higher Ltda

Rua Sete Lagos, 348 - São José dos Campos - SP - CEP: 12238-510
Telefone fixo: (12) 3931-3511
E-mail: hot@higher.com.br
http://www.higher.com.br/resistencias.html

Technoheat - Aquecimento Elétrico Industrial

Avenida Benedito de Lima, 346 - São Paulo - SP - CEP: 05376-020
Telefone fixo: (11) 3714-6644
E-mail: comercial@technoheat.com.br
http://www.technoheat.com.br/

Eles, ou resistências elétricas, são fabricados em diversos tamanhos e formas para atender a aplicações específicas, utilizando as configurações originais de aquecimento para uma necessidade particular. Eles podem ser feitos de muitos diferentes materiais condutores, mas eles são mais comumente produzidos em metais. Eles são capazes de gerar calor em mais de 700 graus Celsius.

As resistências elétricas, como são mais conhecidos esses elementos, são capazes de aquecer áreas ou itens direta ou indiretamente. Às vezes, um aquecedor consiste em nada mais do que o elemento de aquecimento em si. O elemento de aquecimento elétrico é um componente de um sistema maior ou dispositivo de aquecimento. Por exemplo, um aquecedor elétrico padronizado pode ter um elemento de aquecimento central e então utilizar ventiladores para forçar o ar quente ao longo de um grande sistema de canalização.

Eles são encontrados em muitas aplicações industriais e comerciais, incluindo aquecedores, fornos, secadores, fornalhas e muitos outros dispositivos. Os modelos deste dispositivo podem ser empregados em produtos que passam por processos de derretimento, secagem, aquecimento, entre outros. Muitos produtos comerciais e de consumo também contêm esses elementos de aquecimento, como secadores, aquecedores, torradeiras e ferros.