Os elevadores de pallets, também conhecidos como transportadores, são utilizados para levantar pallets a partir do solo para uma posição elevada onde se consiga trabalhar, no posicionamento de armazenamento, no carregamento ou na descarga. Eles podem ser utilizados para carregar materiais que não estão montados em paletes também.

Empresas relacionadas a elevadores de pallets

Lycos Equipamentos - Mesas Elevatórias

Rua Doutor Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061 Pavilhão B - Caxias do Sul - RS - CEP: 95013-400
Telefone fixo: (54) 3028-7505 - Telefone fixo: (54) 3028-7575 - Celular: (54) 9143-2112
E-mail: comercial@lycosequipamentos.com.br
http://www.lycosequipamentos.com.br/

TRANSPORTADORES INDUSTRIAIS

Rua de Marquês Lages, 1073 - São Paulo - SP - CEP: 04162-001
Telefone fixo: (11) 2946-0002
E-mail: comercial@sembgroupbrasil.com
http://www.sembgroupbrasil.com/pt/intralogistica.php

Rodas de Poliuretano

Rua Oscarito, 1200 - Mauá - SP - CEP: 09380-370
Telefone fixo: (11) 4549-2016
E-mail: thiago@rodamax.com.br
http://www.rodamax.com.br/

POWER SERVICE - Manutenção Industrial

Rua WE-5, 657 Conjunto COHAB, Gleba 01 - Belém - PA - CEP: 66623-285
Telefone fixo: (91) 3348-1026
E-mail: power.service@msn.com
https://powers2012.wix.com/pservice

Scheffer - Logística e Automação Ltda

Rua Pedro Mezzomo, 256 - Ponta Grossa - PR - CEP: 84071-210
Telefone fixo: (42) 9912-2504 - Telefone fixo: (42) 3239-0701
E-mail: scheffer@scheffer.com.br
http://www.schefferlogistica.com.br/

Os elevadores de paletes são normalmente utilizados em armazéns, cais de carga paletizada ou em qualquer outro lugar onde seja necessário um elevador deste modelo para realizar a tarefa de forma eficiente, garantindo o transporte e a armazenagem.

A necessidade de armazenamento e equipamentos de movimentação deles é universal, mas o mercado é muito variado e as necessidades de um fabricante ou distribuidor será diferente do outro, por vários fatores. Por exemplo, uma pequena distribuidora de livro de segunda mão em pequena escala pode não precisar de uma empilhadeira ou elevador de tesoura para mover os pallets de livros, um pequeno elevador hidráulico pode ser suficiente para as necessidades que a operação de movimentação que ele exige. Por outro lado, um atacadista de roupas em grande escala com prateleiras que estão em estoque, com certeza precisará de um sistema de elevação mecanizada para que possam atingir posições altas e suportar cargas pesadas. Os fabricantes, empresas de serviços, distribuidores e todos os tipos de operações industriais, bem como as operações realizadas fora da indústria, requerem acesso a paletes e equipamentos de movimentação. Vários são os modelos de equipamento para elevação de pallets, podendo ser movidos a gás ou eletricidade, pesados sistemas de elevação hidráulica estão disponíveis em várias configurações para tais operações.

Os pallets são plataformas de armazenamento utilizadas pelos fabricantes para distribuir os seus produtos, de forma correta para facilitar a armazenagem e o transporte, pois eles também são usados pelas operações de armazéns, varejistas e muitas outras operações onde haja necessidade de armazenar e mostrar os produtos. Os pallets podem ser feitos de madeira, plástico, metal e outros materiais. Eles são caracterizados pela travessas de madeira e pelo local de acesso dos equipamentos de elevação, pois o pallet é projetado para permitir acesso a uma ferramenta de levantamento com por exemplo uma empilhadeira ou paleteira. Como poucos ou nenhum pallet é projetado com um mecanismo de elevação específico para ele, todas as ferramentas de levantamento de pallets são muito parecidas, pelo menos na forma de seu implemento para realizar o movimento. As paleteiras manuais funcionam com mesmo princípio das paleteiras mecanizadas. As paleteiras manuais apresentam uma superfície de elevação bifurcada, rodas e um sistema de elevação hidráulica. Quando uma paleteira manual é usada para levantar um pallet, os garfos deslizam pela área oca da pallet até o seu limite, então o operador aciona manualmente o equipamento para que a força de um determinado fluido hidráulico em um cilindro em pequenas quantidades, gradualmente force um pistão no cilindro, que é conectado a uma haste e anexado à superfície de elevação, ocasionando assim o levantamento. Após a remoção do pallet, o usuário libera a pressão no cilindro, o que faz com que a carga seja abaixada suavemente. Esses elevadores mecanizados operaram de acordo com os mesmos princípios. Eles distinguem-se, no entanto, por sua maior mobilidade, maior capacidade de elevação e a capacidade de atingir pallets em lugares altos.