Os elevadores elétricos para carro são muito utilizados nas indústrias automotivas e em locais para manutenção e reparação, operando na elevação do veículo na vertical para que o trabalho possa ser realizado na parte inferior do veículo, sem maiores problemas e com a maior segurança possível.

Empresas relacionadas a elevadores elétricos para carro

Linha Completa de TALHAS, GUINCHOS, GIRAFAS, ELEVADORES

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: marketing@lojadomecanico.com.br
http://www.lojadomecanico.com.br/

Fabricante de Células de Carga e Sistemas de Pesagem

Rua Icaraí, 242 - São Paulo - SP - CEP: 03071-050
Telefone fixo: (11) 2091-2426
E-mail: locateli@aephbrasil.com.br
http://www.aephbrasil.com.br/

Koch Metalúrgica S/A

Avenida Tancredo Neves, 470 qd F - Cachoeirinha - RS - CEP: 94930-540
Telefone fixo: (51) 3471-1300
E-mail: vendas@kochmetal.com.br
http://www.kochmetal.com.br/

Manutenção Eletrica e Automação em Geral

Rua São Lucas, 40 casa - Betim - MG - CEP: 32666-386
Celular: (31) 9508-9277
E-mail: malhaeletrica.servind@yahoo.com.br

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Estes equipamentos são vitais em todas as oficinas de manutenção de automóveis, para que se possa realizar as trocas de óleo e efetuar manutenção na parte de baixo do veículo regularmente. Eles não são projetados para uso doméstico, uma vez que não são rentáveis, a menos que seja utilizado com muita frequência.

Eles também podem ser hidráulicos, e na maioria dos casos, os veículos com peso entre 3000 e 5000 quilos são capazes de serem levantados pelos modelos elétricos, que são menos potentes, mas também muito menos dispendiosos. Os elevadores hidráulicos são geralmente empregados para aplicações pesadas, de içamento industrial. Há muitos equipamentos para carros disponíveis hoje em dia, cada um com suas próprias especificações, incluindo capacidade de carga, comprimento do elevador e velocidade máxima. O fator mais importante e que deve sempre ser considerado é a capacidade de carga, ou a quantidade máxima de peso que o elevador é capaz de levantar com segurança acima do solo, sem danificar seu sistema.

Esses tipos de elevadores, como seu nome indica, são empregados apenas na indústria automotiva, com raras excessões encontraremos este tipo de elevador sendo utilizado para outra aplicação. Instalações de fabricação de automóveis, locais de testes e projetos de engenharia e designers, estações de trocas de filtros e óleos, garagens, oficinas mecânicas, postos de gasolina, locais de inspeções veiculares, todos estes estabelecimentos utilizam os elevadores para carro em uma base regular.

Existem dois tipos principais de elevadores elétricos, com poço profundo, que são modelos mais antigos que necessitam de mais espaço para veículos maiores e mais pesados, ou superficiais, que ocupam menos espaço e são muito mais baratos para comprar, mas só podem ser utilizados para veículos leves e menores. Ambos fornecem acesso fácil a parte inferior do veículo. Às vezes os elevadores para carros são utilizados para ajudar na elevação, pois um macaco hidráulico não é o suficiente para levantar o carro como um todo. Enquanto quatro macacos, um de cada lado, são necessários para levantar um carro e mantê-lo elevado, utilizando um elevador elétrico é muito mais seguro, mais fácil de configurar e fácil de equilibrar um veículo. Ao operar um elevador elétrico, uma operação segura deve ser a preocupação principal, especialmente porque uma ou mais pessoas estarão trabalhando debaixo do veículo suspenso. O elevador deve ser utilizado especificamente para elevação de veículos, para que o equipamento não seja danificado com a utilização incorreta ou indevida.

Eles são de duas ou quatro torres. Estas torres se referem ao número de vigas de metal na posição vertical, que são utilizadas para mover para cima e para baixo a plataforma que sustenta o veículo. Quanto mais torres, melhor será o suporte e maior a capacidade de peso do elevador elétrico.