Regulagem de tensão envolve a conversão de uma tensão de linha de corrente alternada para corrente contínua de baixa tensão para determinados dispositivos eletrônicos. Computadores, telecomunicações, incluindo rádio e telefone, e aplicações de controle de processo exigem uma fonte de alimentação regulada para operar corretamente.

Empresas relacionadas a fonte de alimentação regulada

Jarzynski Elétrica LTDA

Avenida dos Estados, 2215 - Porto Alegre - RS - CEP: 90200-001
Telefone fixo: (51) 3026-7000
E-mail: fernanda@jarzynski.com.br
http://www.jarzynski.com.br/

BANCADA DE TRABALHO

Rua José Juarez Antunes, s/n - São Paulo - SP - CEP: 08372-220
Celular: (11) 7398-9322
E-mail: rrrepresentacoes2@hotmail.com

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Esta regulagem de tensão ou corrente é realizada com um regulador de tensão, o que efetivamente mantém automaticamente um nível constante e às vezes programável e permanece dentro de certos limites pré-definidos. Para aplicações que requerem pequenas quantidades de corrente ou de tensão, a regulação mais eficaz é feita com um diodo de zener, que é composto de semicondutores que passam uma corrente linearmente em uma direção. A regulagem de tensão alta é feita eletronicamente, usando circuitos integrados dedicados e passando por transistores. Regulagem de tensão é usada principalmente em pequenos edifícios comerciais e residências para equipamentos de informática que requerem um fluxo constante de corrente em oposição à corrente alternada, que não permanece estável.

Sem proteção adequada, muitos aparelhos eletrônicos e computadores podem ser danificados devido a quedas de energia, o que pode acontecer em qualquer lugar. Para evitar que isto aconteça, protetores contra surtos e reguladores de tensão são usados para manter a tensão uniforme. Quando não há poder, a fonte de alimentação ininterrupta é capaz de manter um computador funcionando, mas quando há um menor consumo de energia do que o normal, reguladores eletrônicos o mantém em andamento. Todos os reguladores vêm com especificações de tensão e, se o poder de tensão cai abaixo do valor mínimo, o UPS deve operar para manter o dispositivo eletrônico em execução. Alguns equipamentos são fabricados com seu circuito próprio de regulagem interna. Nestes casos, os suprimentos não regulares são adequados. Eles têm saídas mais elevadas e são usados em aplicações de maior potência, embora usando tensões mais altas do que o especificado para um dispositivo eletrônico ou o equipamento pode causar danos permanentes. Se você não tem certeza se um pedaço de equipamento foi feito com circuitos regulares internos, use uma fonte de alimentação regulada para trabalhar com cautela.