As fontes de alimentação variáveis de energia são dispositivos de corrente contínua capazes de ajustar continuamente a tensão de saída com requisitos específicos. Também chamadas de uma fonte de alimentação variável de bancada, esses dispositivos são componentes integrantes de eletrônicos, computadores e vários dispositivos.

Empresas relacionadas a fontes de alimentação variáveis

Jarzynski Elétrica LTDA

Avenida dos Estados, 2215 - Porto Alegre - RS - CEP: 90200-001
Telefone fixo: (51) 3026-7000
E-mail: [email protected]
http://www.jarzynski.com.br/

BANCADA DE TRABALHO

Rua José Juarez Antunes, s/n - São Paulo - SP - CEP: 08372-220
Celular: (11) 7398-9322
E-mail: [email protected]

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: [email protected]
http://www.maxtronick.com.br/

MCE Sistemas de Energia - Automação Industrial

Rua Romeu Zelanti, 177 - Guarulhos - SP - CEP: 07063-030
Telefone fixo: (11) 2451-5566
E-mail: [email protected]
http://www.mctecnica.com.br/

As fontes de energia variáveis são confiáveis, simples e duráveis,sendo ideais para experimentações que requerem ajuste da corrente ou tensão, conforme o necessário. Possuem tensão mais baixa, de cerca de 24v, e correntes de até 2A. Tais modelos de fontes de alimentação são considerados fáceis de operar, e muitas vezes contam com dois monitores LCD digitais que fornecem informações sobre o controle de tensão e corrente. Muitos laboratórios industriais que testam produtos eletrônicos, a fim de determinar o seu grau ideal de tensão e corrente, empregam os modelos de dispositivos de alimentação variáveis em seu trabalho. As de alimentação variável também servem em equipamentos de teste automatizados, processos de fabricação, testes de produção, calibração de bancada e reparação e análise térmica diferencial.

Todas as fontes de energia variáveis são de corrente contínua. Atualmente, a sua variação de tensão é controlada digitalmente por uma interface de computador que pode alterar ou modificar sua tensão, corrente e frequência. Eles são compostos de um processador, circuitos de programação de voltagem e corrente, shunt de corrente e tensão / corrente e leitura de circuitos. A maioria das fontes de energia que têm saídas variáveis são de bancada. Eles são portáteis e fechados em uma cápsula de proteção não-condutora, geralmente quadrada e projetada para ficar em cima de uma superfície plana. O mais provável é que a fonte de alimentação meça o resultado, ou seja, a cobertura será maior.. A saída de tensão e corrente pode ser ajustada manualmente, utilizando botões, mostradores e botões localizados no painel frontal da caixa. Esses componentes geralmente têm mais de uma única saída, cada uma delas pode ser programada para um nível de variação de tensão ou corrente.