Um forno de transporte é um tipo de máquina de processamento térmico que aquece um produto em uma correia transportadora. Uma ampla gama de indústrias requer um meio de produto de tratamento térmico. Na indústria de transformação, tratamento térmico como um revestimento em pó, tratamento térmico, secagem e processo de fusão é muito comum.

Empresas relacionadas a forno de transporte

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: [email protected]
http://www.abctorres.com.br/

Fornos para tratamento térmico

Rua Antônio Salles Pupo, 131 - Valinhos - SP - CEP: 13272-360
Telefone fixo: (19) 3871-8730
E-mail: [email protected]
http://www.emproin.com.br/

Lekamet Fornos Industriais Ltda

Rua Presidente Costa Pinto, 316 - São Paulo - SP - CEP: 03108-030
Telefone fixo: (11) 2061-4123
E-mail: [email protected]
http://www.lekamet.com.br/

No serviço de alimentos e indústrias de produção de alimentos, panificação e culinária, estas operações exigem máquinas que podem operar em escala industrial. No caso da indústria de transformação, os fornos de grandes lotes e de grande variação de calor permitem ao mesmo tempo a aplicação simultânea e uniforme do calor, e o mesmo é verdade para o serviço de alimentos e indústrias de produção. No entanto, em uma escala suficientemente grande, fornos de lote, que pode ser trabalhoso e requer técnicos especialmente treinados para operar, podem causar gargalos na produção. Os modelos de máquinas de processamento térmico de transporte oferecem a solução para este problema, permitindo um contínuo processo de tratamento simplificando e calor. As linhas de produção de calor que produzem em massa como produtos industriais ou de consumo podem produzir um fluxo interminável de produtos, desde que existam produtos para colocar na esteira. No serviço de alimentos e indústria de produção, fornos de transporte também são utilizados como um meio para racionalizar a produção e minimizar a intensidade do trabalho. Em ambos os casos, se o processo que antecede o tratamento térmico é bastante eficiente, máquinas de processamento térmico de transporte de transporte pode permitir a automatização da produção de perto e exigir um mínimo de supervisão técnica para operar.

Os fornos de transporte podem mover pequenas peças através de um forno aberto em uma correia transportadora ou um cinto de cadeia. Os fornos de transporte utilizados para fins industriais variam em tamanho, e muitas vezes são feitos sob medida para atender a necessidade do comprador. A maioria dos projetos utiliza um recurso isolado, as paredes de aço que maximiza a estabilidade da temperatura do ar. Existem quatro tipos principais de fornos transportadores: infravermelho, convecção natural, convecção forçada e quartzo. Os de quartzo cozinham usando a luz de alta intensidade. Os de convecção natural é simplesmente a transferência de calor da fonte de calor para o ar e depois para o produto. Quando um ventilador que circula o ar é adicionado ao projeto de um forno, é chamado de convecção forçada. Os de convecção forçada podem ser uma escolha melhor em sistemas de transporte, onde até a distribuição do calor é desejada. Os de infravermelho oferecem o calor mais uniformemente distribuído, como o calor gerado por uma fonte de infravermelho é transferido diretamente para o produto utilizando radiação eletromagnética. Os processos de tratamento térmico que requerem um vácuo que não são possíveis em fornos de transporte dos produtos não são aquecidos em um gabinete. Além disso, para pequenas operações cuja produção não seja mais elevada, os fornos de transporte podem não ser práticos quanto ao seu custo inicial que é mais alto em comparação com os modelos de máquinas de lote e porque eles exigem uma entrada constante de produtos, a fim de continuar a ser eficaz.