Empresas relacionadas a máquina de corte de tubos

Display LCD

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: [email protected]
http://www.clpcenter.com.br/

Trefilas, Formadoras, Endireitadeiras, Ponteadeiras

Rua Antônio Salles Pupo, 131 - Valinhos - SP - CEP: 13272-360
Telefone fixo: (19) 3871-8730
E-mail: [email protected]
http://www.emproin.com.br/

ALFAMEC CALDEIRARIA E USINAGEM

Rua Antônio Prado Júnior, s/n - Jundiaí - SP - CEP: 13215-003
Celular: (11) 9685-6021
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Manutencao e reparos em equipamentos industriais

Rua Estudante Suely Gomes Vieira, 68 - Macaé - RJ - CEP: 27925-450
Celular: (22) 9921-9474
E-mail: [email protected]

Farex Indústria e Comércio de Máquinas Ltda

Rua Coronel Arruda Botelho, 216 - Boituva - SP - CEP: 18550-000
Telefone fixo: (15) 3263-5566
E-mail: [email protected]
http://www.farex.com.br/

Merax Máquinas e Equipamentos Ltda

Rua Samuel Neves, 2400 - Piracicaba - SP - CEP: 13418-320
Telefone fixo: (19) 3432-1553
E-mail: [email protected]
http://www.merax.com.br/

As máquinas de corte de tubos são utilizadas no processo de corte na formação do tubo, que é o ato de retirar um pedaço da parte principal de tubos ou tubulações. Também conhecido como cortadores de tubo, eles utilizam uma variedade de métodos de corte, a fim de atingir comprimentos de tubos mais curtos, pois são mais adequados para um processamento adicional. Uma variedade de métodos de corte é necessária, pois não há melhor método e sim um melhor método para aquela utilização, especialmente em termos de espessura da parede, material utilizado e da forma necessária. As propriedades adicionais que determinam o tipo de método de corte de tubos a se utilizado, incluem a condição final desejada do tubo, a taxa necessária de produção e de que forma o material de estoque é fornecido.

Como a maioria dos outros tipos de maquinários de tubo, as máquinas de corte de tubo podem ser utilizadas manualmente, eletricamente, hidraulicamente ou de forma pneumática. Visto que os tubos com comprimentos diferentes são uma exigência comum para as diversas aplicações, as máquinas de corte de tubo são equipamentos essenciais para um amplo espectro de indústrias, incluindo: empresas de refrigeração, na qual uma tubulação é necessária para o aquecimento de diversos sistemas de refrigeração; marinha, para uso em componentes estruturais, tais como corrimãos e barras de proa, bem como componentes internos, tais como sistemas de exaustão e de produção industrial, a ser utilizados como componentes de máquinas diversas e em sistemas dedicados tais como despoeiramentos, calcinações e no ramo de instalações elétricas, na confecção de tubos.

Os cortadores de tubos utilizam uma variedade de componentes para realizar o corte de tubos, incluindo uma roda de corte, uma corrente ou outro tipo de ferramenta com a capacidade de atravessar o material específico do tubo ou tubulação. Existe também uma gama diversificada de métodos de corte que são usados para realizar a operação, como o corte simples, o corte de tesoura de lâmina dupla, o corte de torno, corte rotativo, com o apoio de corte da tesoura e corte a laser. Para serrar, existem dois tipos de máquinas comumente usadas: uma serra fria, também chamada de serras rotativas, ou uma serra de fita. A serra fria pode cortar os materiais pesados e leves, é mais adequada para tubos de paredes mais espessas. Para o corte de tesoura de lâmina dupla, o tubo é mantido por fixação enquanto uma lâmina horizontal e outra vertical realizam os cortes. Este tipo de corte proporciona um resultado sem distorção.

Quando se trata de corte do torno, existem dois tipos principais: um torno mecânico padrão e um torno rotativo. O torno de corte é extremamente diversificado e é capaz de cortar com maior facilidade os diâmetros de diversos tipos de materiais. Um tipo comum utilizado em cortes automotivos é o rotativo, que durante o processo não gera perda de material entre os cortes, bem como uma distorção muito baixa. O corte de tesoura prevê um corte excelente e é capaz de cortar os tubos finos e com paredes espessas em todos os tipos de materiais. Por último, o corte a laser é outro processo extremamente diversificado de corte, permitindo o corte de tubos e canos complexos em uma gama diversificada de formas e tamanhos.