Os ímãs permanentes são mais comumente usados em aplicações que requerem força magnética constante, tornando-os ideais para motores elétricos, também chamados de motores elétricos de ímãs permanentes.

Empresas relacionadas a motores elétricos de ímãs permanentes

Jarzynski Elétrica LTDA

Avenida dos Estados, 2215 - Porto Alegre - RS - CEP: 90200-001
Telefone fixo: (51) 3026-7000
E-mail: [email protected]
http://www.jarzynski.com.br/

Motores Elétricos CA.CC, Geradores, Bombas e Transformadores

Avenida da Nossa Senhora Paz, 821 - Curitiba - PR - CEP: 81730-370
Telefone fixo: (41) 3408-3390 - Celular: (41) 9248-5109
E-mail: [email protected]
http://www.cemavel.com.br/

Grupo Voges

Rodovia BR-116, 5000 - Caxias do Sul - RS - CEP: 95059-520
Telefone fixo: (54) 3026-3400
E-mail: [email protected]
http://www.voges.com.br/

Muitas vezes fabricados como motores de potência fracionária, os modelos de imã permanente geralmente utilizam corrente alternada (AC) ou direta (DC). Eles são usados em uma ampla gama de aplicações e indústrias, tais como: a indústria automotiva, o setor de construção civil, em processamento industrial e na mineração.

Estes dispositivos são normalmente classificados em dois tipos principais, baseados em design e fluxo elétrico: os motores sem escovas de corrente direta e os de ímã permanente síncronos. Embora ambos os tipos sejam tipos síncronos, que significa que o rotor gira na mesma velocidade que o campo magnético, um motor sem escovas DC é o único que opera com base em corrente direta, enquanto a maioria dos modelos síncronos opera em AC, e que tem uma sistema de comutação eletrônica em vez de um sistema mecânico. Os motores síncronos de imã permanente, por outro lado, são executados em AC, pois não é necessária a produção de campo magnético. Uma diferença importante em termos de design entre os dois tipos de motores sem escovas de corrente direta é que os eles têm um trapezoidal em forma de força eletromotriz de volta (EMF), enquanto os de ímã permanente síncronos têm um EMF de volta em forma sinusoidal.