Os plásticos extrudados podem ser utilizados em perfis de janelas, construção de tapume e guarnição, sarjetas e canais, perfis de vedação, mangueiras, hastes de cortina, tubos, canudos e muitos outros produtos comuns com em diversos brinquedos, cabos elétricos entre outros componentes para uso em eletricidade.

Empresas relacionadas a plásticos extrudados

Teflon Polifluor

Avenida Dedo de Deus, 167 - São Paulo - SP - CEP: 03363-100
Telefone fixo: (11) 2782-2022 - Celular: (11) 8283-8628
E-mail: gilvan@polifluor.com.br
http://www.polifluor.com.br/

REGENERAÇAO DE OLEOS HIDRAULICOS

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: vrlubrificantes@hotmail.com

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

CÂMARAS CLIMÁTICAS E SALT-SPRAY

Rua Peixes, 130 - Santana de Parnaíba - SP - CEP: 06515-130
Telefone fixo: (11) 4321-8073
E-mail: comercial@makcon.com.br
http://www.makcon.com.br/

IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS

Rua Senador Vergueiro, 18 - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09521-320
Telefone fixo: (11) 2376-7569
E-mail: rubia@kaboplasind.com.br
http://www.kaboplasind.com.br/

Delmac do Brasil Ltda

Rua Joaquina Teófilo do Espírito Santo, 343 - Guarulhos - SP - CEP: 07210-008
Telefone fixo: (11) 2412-6799
E-mail: delmac@delmac.com.br
http://www.delmac.com.br/

As folhas de plásticos extrudados são usadas em embalagens e muitas vezes são termoformadas em produtos de consumo e embalagens. O processo de extrusão é altamente personalizável e é capaz de produção em alto volume, bem como pequenas tiragens, fazendo da extrusão de plástico um dos métodos mais versáteis e econômicos de fabricação de produtos.

Hastes de plástico e folhas de grosso calibre são usinadas por indústrias aeroespaciais, automotiva e de construção civil em partes para aplicações perto da tolerância. Como o processo de extrusão utiliza uma saída contínua de material liso, completamente aquecido e misturado, os plásticos extrudados raramente têm bolhas ou inconsistências, e por isso, são valorizados pela sua integridade estrutural e perfis consistentes.

Cloreto de polivinila (PVC), polietileno (PE), polipropileno (PP), PEAD, PEBD, PETG, butirato, vinil, poliestireno são todos os materiais que são comumente extrudados. O processo de extrusão começa com os pedaços de plástico ou flocos sendo alimentados em um funil colocado no topo de um canal fechado. A gravidade se encarrega de alimentar a extrusora, através do funil até o canal. Para atravessar o comprimento do canal há a necessidade de um transportador de parafuso que move o plástico derretido para a extremidade oposta, corta e aquece o plástico por atrito. Os pedaços de plástico derretem, enquanto se movem através do transportador, e na extremidade do canal transportador um dado fixado à extremidade do canal é utilizado para dar forma aos grânulos derretidos em um perfil específico enquanto são espremidos ou empurrados completamente em conseqüência do transporte de rosca sem fim.

O perfil recém-formado de plástico é resfriado e puxado através de uma série de transportadores e cortados em comprimentos apropriados. Desta forma perfis de plástico, canais e tubulações são fabricados de forma rápida e em grandes volumes. Folhas de plástico são extrudadas em uma maneira similar, exceto o plástico derretido que é empurrado através do canal ou semicircular e depois esticada em folhas planas, resfriadas através de uma série de rolamentos e enrolados ao redor de carretéis.