Tubos de alumínio extrudado é um produto de alumínio oco linear, que normalmente é cilíndrico, porém tubos de alumínio quadrados e retangulares são também fabricados para aplicações especiais, tais como calhas de alumínio e materiais de construção.

Empresas relacionadas a tubos de alumínio extrudado

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

Minalex Ind.e Com. de Alumínio Ltda.

Avenida Paulo Antunes Moreira, 2220 - Iperó - SP - CEP: 18560-000
Telefone fixo: (15) 3266-4394
E-mail: minalex@minalex.com.br
http://www.minalex.com.br/

Worktrefilados Ltda

Rua Itaquera, 495 - Santo André - SP - CEP: 09185-690
Telefone fixo: (11) 4423-1909
E-mail: work@worktrefilados.com.br
http://www.worktrefilados.com.br/

O tubo de alumínio também pode ter seções transversais retangulares, quadradas ou redondas. Formado durante processos de extrusão, os tubos de alumínio podem ser extrudados a quente, extrudados a frio ou extrudado morno, através de uma matriz de extrusão de alumínio, embora em diferentes temperaturas. Devido à variedade de processos e formas, a extrusão detubos de alumínio tem uma ampla gama de aplicações, tais como equipamentos de mineração, as juntas de hardware, transporte de fluidos e gás, construção de quadros de luz, aplicações estruturais, luminárias e postes de luz. Além disso, a tubulação de alumínio tem características vantajosas, como ter alta condutividade elétrica e ser um bom condutor do calor e ser refletor, o que o torna ideal para aplicações de transferência de calor e escudo térmico. Além disso, as indústrias que tiram proveito da flexibilidade da tubulação de alumínio de alta resistência ao peso incluem a construção, produção industrial, médica, aeronáutica, petroquímica, automotivo e de processamento de alimentos.

Os tubos de alumínio são formados durante o processo de extrusão, em que estoque de alumínio redondo chamados de tarugos ou registros, são pressionados por um carneiro através de uma matriz, que é um perfil oco que molda o alumínio em uma forma específica extrusada onde os tarugos são espremidos completamente. Os processos de extrusão de alumínio incluem extrusão a quente, extrusão a frio e extrusão norma. Na extrusão a frio, um tarugo de alumínio é pressionado pela matriz em temperatura ambiente ou, pelo menos, muito próximo à temperatura ambiente. A extrusão morna, por outro lado, é feito em tarugos trazido a temperatura varia entre 426 e 982º C. Por último, extrusões a quente são feitas no alumínio, que foi totalmente plastificado pelo calor e muitas vezes é realizado no vácuo para evitar a oxidação. Além disso, o alumínio pode ser expulso através da matriz, utilizando dois métodos diferentes de extrusão: extrusão indireta e extrusão direta. Extrusão direta detém o a matriz imobilizada enquanto o carneiro forças as ligas de alumínio através da abertura na matriz, enquanto a extrusão indireta uma matriz parada como os movimentos de carneiro oco no boleto parado de um lado, forçando o metal flua através da matriz. Após a tubulação de alumínio ser expulsa, é esticado por uma maca.