Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha
Suprimentos Industriais

Suprimentos Industriais

Notícias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais

Digite uma palavra chave para encontrar conteúdo relacionado:


Os suprimentos industriais são de extrema importância para a produção de equipamentos, produtos e também para a segurança dos funcionários. Por isso, existem diversas empresas especializadas na fabricação de equipamentos de segurança e suprimentos para indústria e construção civil, como adesivos, cerâmica, vidro, ferramentas, gesso, lanternas. Saiba mais sobre suprimentos industriais.


Suprimentos Industriais

Nanopartículas de óxido de zinco

As nanopartículas de óxido de zinco, ZnO, são uma forma de óxido de zinco em que o composto é formado em partículas individuais com tamanho bem reduzido de 20 nanômetros de diâmetro. As partículas são ...

Suprimentos Industriais

Diferenças entre resinas e polímeros

Diferenças entre resinas e polímeros Em termos químicos, resinas e polímeros são diferentes porque as resinas são compostos, enquanto os polímeros são macromoléculas. Os pesos moleculares das resinas e polímeros ... Leia mais

Suprimentos Industriais

Titânio em pó

Titânio em pó O titânio é um metal prateado altamente valorizado por sua grande força e inigualável resistência à corrosão. O titânio em pó é o resultado do ... Leia mais

Suprimentos Industriais

Para que são usados os inseticidas

Para que são usados os inseticidas Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma ... Leia mais

Suprimentos Industriais

Usos do naftaleno

Usos do naftaleno O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco ... Leia mais

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas


Saiba mais sobre suprimentos industriais

Além de lubrificantes, tubulações, válvulas, acessórios para máquinas, placas, divisores, mandril, brocas, torque, ferramentas pneumática, hidráulicas, entre outros componentes. As indústrias estão mais exigentes atualmente com os produtos oferecidos por seus fornecedores.

Suprimentos Industriais 1 Suprimentos Industriais 2 Suprimentos Industriais 3 Suprimentos Industriais 4 Suprimentos Industriais 5

Imagens relacionadas a suprimentos industriais

Muitas normas e regulamentações requerem que os suprimentos do ramo industrial se enquadrem em um padrão de qualidade específico e como as indústrias continuam a crescer e ampliar seu escopo de trabalho, muitas soluções abrangentes são necessárias para atender às necessidades de negócios.

Além disso, os avanços tecnológicos permitirão que as próprias indústrias desenvolvam novos tipos de componentes industriais para proporcionar ainda mais qualidade na produção. Na construção civil, por exemplo, para garantir locais de trabalho seguros para cada trabalhador, além de cumprir com as diretrizes de segurança da empresa, o uso de suprimentos como os equipamentos industriais de segurança é a chave a proteção dos trabalhadores e operários.

Utilizar o tipo certo de suprimento industrial torna mais fácil enfrentar e mitigar todos os riscos nos locais de trabalho seguro, além de assegurar a conformidade com melhores práticas da indústria. No Brasil existem milhares de lojas comercializando suprimentos industriais de todos os tipos, formas, modelos e tamanhos. São produtos que atendem à demanda nacional e até internacional, com destaque para empresas como a Opermak, a Nortel, a Klüber, entre outras.

Cada uma dessas empresas vem se especializando ao longo dos anos para oferecer aos clientes tudo o que há de mais inovador e eficiente em suprimentos, seja para as indústrias metal mecânicas, de borracha, indústrias farmacêuticas, mineradoras, automotivas e as demais. Alguns dos mais importantes tipos de suprimentos industriais são os lubrificantes, os metais, como alumínio, cobre e aço inoxidável, além de alguns tipos de termoplásticos e componentes de equipamentos.

 As ferramentas também são consideradas suprimentos industriais.

 As ferramentas também são consideradas suprimentos industriais.

Os lubrificantes podem ser classificados pela sua origem animal (por exemplo, gordura de ganso), vegetais (por exemplo, óleo de soja, óleo de linhaça), ou mineral (petróleo e sulfureto de molibdênio). Desde os tempos antigos até o final do século 19, os lubrificantes foram obtidos a partir de óleos vegetais ou de gorduras e óleos animais. Hoje, a maioria é derivada de óleos minerais, tais como petróleo e óleo de xisto, que podem ser destilados e condensados sem decomposição.

Os lubrificantes sintéticos, tais como os silicones, são de grande valor em aplicações que envolvam temperaturas extremas. Há também os lubrificantes marinhos, compostos para proteger os navios contra os riscos de corrosão pelo sal marinho, além dos lubrificantes biodegradáveis, especialmente formulados para não prejudicar o meio ambiente.

O alumínio é outro importante suprimento, especialmente na indústria metal mecânica, em que este metal ajuda a compor a construção de peças, componentes e máquinas. Um elemento metálico com símbolo Al, o alumínio é o elemento mais abundante da crosta terrestre, atrás do somente do oxigênio e do silício. O metal tem forte afinidade para com oxigênio e, portanto, não é encontrado sob a forma elementar, mas em estados combinados, tais como silicatos ou óxidos.

Anéis de vedação estão entre os suprimentos mais usados nas indústrias.

Anéis de vedação estão entre os suprimentos mais usados nas indústrias.

A bauxita é o minério de alumínio principal, que está disponível em abundância em áreas tropicais, tais como - África, Índias Ocidentais, América do Sul e Austrália. Bauxita contém todos os tipos de impurezas - principalmente metais, tais como o ferro -, mas compreende de 45% a 60% de óxido de alumínio, ou alumina.

Na sua forma metálica, o metal alumínio não ocorre naturalmente. Ela ocorre apenas em combinação com outros minerais sob a forma de óxido ou silicato de compostos que constituem cerca de 8% da crosta terrestre.

Segundo estimativas, cerca de 29 milhões de toneladas de alumínio é necessário para atender à demanda global a cada ano. Deste total de 29 milhões de toneladas de alumínio total, cerca de 22 milhões de toneladas é de alumínio novo e 7 milhões de toneladas é obtido através da reciclagem de sucata de alumínio. Cerca de 25% do montante total do alumínio usado em todo o mundo são de material reciclado.

Google