6ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia

6ª Maratona Global de Engenharia e TecnologiaA cidade de São Paulo receberá, no próximo dia 03 de março, a 6ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia, evento gratuito que acontece em paralelo em países como México, Estados Unidos, Líbano, China, Índia, Reino Unido e África do Sul. No Brasil, a Maratona de Engenharia e Tecnologia será promovida pela Engineers Week Foundation e patrocinada pela DuPont, pela CH2M Hill e Promon Engenharia, contando também com apoio do portal de educação Ligados na Facul.

Com duração de uma semana, o evento será realizado no Auditório da Promon, das 15h30 às 19 horas. Abordando o tema “Cultivando o Amanhã”, a 6ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia terá como destaque a discussão sobre as futuras expectativas e perspectivas de carreira envolvendo os setores de Engenharia e Tecnologia, bem como debaterá a importância dos jovens profissionais.

Engenharia e TecnologiaOs interessados em participar da maratona poderão efetuar a inscrição até o dia 2 de março pelo e-mail maratona.engenharia@gmail.com. Para participar virtualmente, é só acessar o link http://itv.netpoint.com.br/maratonaglobal no período em que acontece o evento. Outras informações estão no site www.globalmarathon.net e no perfil Maratona de Engenharia, do Facebook.

Demanda por engenheiros

A 6ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia é também uma grande oportunidade para os jovens profissionais das áreas de engenharia e de tecnologia desenvolverem um networking e trocarem experiências com demais profissionais mais gabaritados, e de poderem aproveitar a chance de esclarecer dúvidas em relação à carreira e à profissão. É válido ressaltar que a demanda por engenheiros e profissionais de tecnologia tem aumentado bastante com as recentes descobertas no pré-sal, com o crescimento das obras de infra-estrutura do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – e com a realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos a serem realizados no Brasil.
Fonte: TN Petróleo