Aplicação de um umidificador industrial

umidificador industrialUm umidificador industrial é um sistema que é capaz de proporcionar adequados níveis de umidade em um ambiente de fabricação. Processos de produção de alta velocidade aumentam a carga de calor em um prédio, derrubando drasticamente os níveis de umidade. Isto pode conduzir a uma acumulação de eletricidade estática perigosa em uma unidade, na qual partículas de poeira e outros materiais inflamáveis podem estar no ar.

Processos tais como corte de madeira, impressão e eletrônica e fabricação de microchips – que envolvem revestimento e colagem – são beneficiados com o controle de umidade. A eficiência energética é também uma consideração a tomar em relação à instalação de um umidificador industrial.

Entre alguns produtos umidificadores de vapor industriais estão incluídos os modelos elétricos e movidos a gás. Permutadores de calor de vapor usam uma fonte de calor para a produção de vapor de água da torneira ou de reservas de água pura. Estes também são projetados para cumprir os requisitos de qualidade do ar interior e garantir os níveis de umidade adequados, juntamente com o ar limpo para os trabalhadores.

Umidificadores industriais também são concebidos como sistemas de nebulização que se integram aos sistemas de automação predial. Nesta configuração, um sistema umidificador industrial é integrado acima do chão da fábrica, com a umidade liberada através de bicos de nevoeiro. Esta é uma alternativa viável para a umidificação do ar através de dutos, porque cargas de calor excessivo podem ser geridas na fonte.

Tipo de máquina umidificadora utilzada em ambiente industrial

Tipo de máquina umidificadora utilzada em ambiente industrial

Um equipamento umidificador industrial também pode evitar uma contaminação do sistema de controle. Ele é capaz de utilizar a umidificação adiabática para controlar a umidade e as partículas em suspensão, e reduzir a formação de uma descarga eletrostática, que, quando combinada com as partículas, pode ser um perigo para a saúde e causar acidentes industriais. Em conjunto com o tratamento adequado de abastecimento de água, um sistema de umidificação industrial garante um ambiente seguro no qual trabalhar.

Uma máquina de umidificação pode ser encontrada em muitas instalações de fabricação. As plantas que produzem conjuntos eletrônicos requerem altos níveis de umidade, porque o ar em edifícios que produzem placas de circuitos e equipamentos de computador tem de estar isento de partículas. A fabricação de semicondutores é outra aplicação importante, porque a impressão de circuitos integrados requer temperaturas estritamente controladas, juntamente com uma umidade relativa (RH) de cerca de 35 a 45 por cento, com tolerâncias aceitáveis na gama entre meio e cinco por cento de umidade relativa.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O equipamento é também utilizado no fabrico de artigos médicos e em plantas de pintura de automóveis, que utilizam câmaras de pulverização. Tintas à base de água fornecem vários benefícios, mas são extremamente sensíveis a mudanças de umidade, requendo o uso de um umidificador.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password