Visteon agora é tedrive

Tedrive é o novo nome da Visteon. A aquisição pelo fundo holandês SSVP II se deu no final do primeiro semestre, mas a transferência das operações da fábrica brasileira ocorreu apenas em outubro.

Em maio, o fundo holandês SSVP II adquiriu quatro unidades de produção da Visteon Corporation: duas na Alemanha, uma na Polônia e uma no Brasil, em Guarulhos (SP). Especialista na produção de semi-eixos, diferenciais e sistemas de direção, a tedrive nasce com faturamento anual aproximado de 480 milhões de euros e 2600 colaboradores.

Sob direção da tedrive Holding B.V., com sede na Holanda, as unidades fabris serão conduzidas como empresas independentes: tedrive Germany GmbH; tedrive Steering GmbH; tedrive Poland Sp., e tedrive Brasil Ltda.

NOVA AQUISIÇÃO – Recentemente, a tedrive anunciou também a compra da unidade de produção de estruturas em aço da SchmitterChassis, da Alemanha. Segundo a tedrive, essa aquisição assegura à empresa uma importante vantagem competitiva, pois passa a ser o único fornecedor mundial que produz estruturas totalmente em aço para sistemas de direção, fabricadas em série.

“A estrutura em aço possui características exclusivas que são muito apreciadas pelos clientes”, informa Tom Schultz, presidente do Conselho da tedrive Holding. Segundo a empresa, em comparação a produtos convencionais feitos de alumínio, as carcaças de aço são mais flexíveis, de melhor qualidade e mais compactas; em comparação às estruturas usuais de direção em alumínio, fabricadas em injeção sob pressão, as estruturas em aço apresentam maior rigidez e resistência do material.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password