Siderúrgicas japonesas elevam previsão de lucro 2006 e 2007

As três maiores siderúrgicas do Japão, incluindo a terceira do mundo, Nippon Steel, e a quarta, JFE Holdings, elevaram a previsão anual de lucro na quinta-feira, depois que os preços de exportação voltaram a subir e a demanda por aço de alta qualidade para carros e navios se manteve forte.

A Nippon Steel, a JFE e a Kobe Steel também anunciaram dividendos interinos pela primeira vez em mais de uma década, possivelmente na tentativa de evitar ofertas de aquisição hostis ao manter os atuais acionistas satisfeitos.

“Todas as três companhias elevaram substancialmente suas projeções, com a Nippon Steel parecendo particularmente confiante”, destacou o analista da Daiwa Institute of Research, Takashi Murata. “O ambiente de lucro para as siderúrgicas japonesas está muito bom.”

A Nippon Steel, maior beneficiária das fortes vendas internacionais de carros japoneses, elevou sua estimativa de lucro antes dos impostos e itens extraordinários para 500 bilhões de ienes (4,3 bilhões de dólares) para o ano que termina no próximo mês de março.

Essa previsão é 9 por cento maior do que a perspectiva anunciada em abril, em um nível pouco acima de consenso de sondagem da Reuters com o mercado.

Já a JFE reviu para cima sua previsão de lucro antes dos impostos em 2 por cento, para 470 bilhões de ienes, contra consenso de mercado de ganho de 490 bilhões de ienes.

A Kobe Steel atualizou suas estimativas em 10 por cento, para 160 bilhões de ienes, ante consenso de previsão de 172 bilhões de ienes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password