Como reduzir custo de logística em transportes

Como reduzir custo de logística em transportesO setor de logística é um mercado dinâmico e muito fluído, em que os preços podem mudar a cada semana. Preços na área de logística combinam o entendimento das tradições de roteamento utilizados, a pesquisa de negociações e o calendário das negociações. A fim de obter melhores custos de logística, tenha em mente um acordo de longo prazo, a escala de suas operações de transporte e a prioridade do movimento (tempo de trânsito versus preço).

Determine o que você precisa para fazer o envio e o modo como você vai fazê-lo. Por exemplo, se você precisar enviar informações/arquivos/instruções, então use o e-mail. Se são os documentos de embarque, utilize e-mail ou serviço de courier. Se você estiver enviando perecíveis ou mercadorias sensíveis a granel, considere o uso de transporte aéreo de carga. Se você for lidar com grandes quantidades de bens duráveis, considere o uso de transporte de contêineres.

Planeje suas necessidades projetadas para pelo menos um ano. Fornecedores de logística baseiam as taxas e acordos de embarque em regime imediato (dentro de 30 dias) ou com base em um contrato de um ano. Se houver um grande volume de embarques, é possível propor um lance que poderia justificar termos e condições especiais.

Solicite cotações de qualquer fornecedor que pode acomodar embarques. Para pequenos embarques (menos de um container), entre em contato com consolidadores de carga/ corretores. Estas entidades são também conhecidas como portadores de funcionamento comum. Para cargas de contêiner cheio, também contacte VOCC. Não há nenhum problema na indústria para solicitar tarifas de todos os fornecedores disponíveis.

Como reduzir custo de logística em transportesLeia as letras miúdas das citações, o que pode ser apresentado em outros lugares. Analise cotações e leia os termos/condições das citações. Verifique a validade da citação (para um embarque particular, um mês, um ano?) e a quais taxas adicionais o serviço está sujeito.

Verifique se existem serviços de valor agregado disponíveis, como demurrage estendida (tempo no cais / aeroporto), detenção (tempo para manter o container), condições de crédito ou desconto de incentivo por volume. Também pergunte se as taxas estão sujeitas a aumentos da taxa geral, sobretaxas, risco de guerra ou despesas de manutenção do terminal.

Compare e dê outra oferta nas taxas que lhe foram fornecidas. As empresas portadoras comuns podem oferecer taxas mais baixas do que aqueles oferecidos por VOCC.

Negocie taxas (com coerência) ligeiramente inferiores à proposta de menor preço apresentado. Em uma base periódica (a cada semana para carga aérea, até duas vezes por mês para embarques marítimos), solicite o orçamento novamente.

Confirme que as taxas são detalhadas em contrato ou em uma tarifa tabelada e verifique regularmente os termos e condições das taxas. Em mercados onde as taxas podem constantemente mudar (comércio Europa-Ásia, por exemplo), pressione para representantes de vendas honrarem as taxas cotadas por pelo menos 30 dias.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password