Aços Villares recebe certificado ISO 14001

Aços Villares recebe certificado ISO 14001A Aços Villares, que iniciou o Sistema de Gestão Ambiental de acordo com os requisitos da norma NBR ISO 14001 da ABNT em abril de 2003, acaba de receber os Certificados para suas plantas de Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes (SP).

Os investimentos – entre o início do processo de implantação em abril de 2003 e a certificação em março de 2005 pela ABS Quality Evaluations – foram da ordem de R$ 7 milhões.

Entre as principais etapas, além do estabelecimento de uma Política Ambiental, que coloca o respeito ao meio ambiente entre as prioridades de gestão das duas plantas, e o estabelecimento de alguns princípios como pilares básicos de atuação, vale ressaltar a auditoria de conformidade legal, a implantação de procedimentos e meios eficazes de gerenciamento com a finalidade de eliminar ou minimizar os impactos, e os vários programas de treinamento de formação e de conscientização ambiental de colaboradores e parceiros.

A Aços Villares possui um sistema de Gestão Ambiental focado no compromisso de preservação do ar, do solo, dos recursos hídricos, das matas e do bem estar da comunidade nas regiões onde atua. Seus processos produtivos estão providos de sistemas de controle de emissões atmosféricas e de tratamento de efluentes.

Para os subprodutos gerados na produção do aço, a Aços Villares desenvolve pesquisas de novas tecnologias, buscando prioritariamente o reuso interno ou uso como matéria-prima em outras empresas de diversos segmentos.

Vale ressaltar, também, que por utilizar sucata metálica como matéria-prima principal, o processo siderúrgico da Aços Villares é considerado um processo de reciclagem.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password