Agrale é eleita a marca do ano em chassis leves

A Agrale recebeu o Prêmio Lótus 2004, na categoria Marca do Ano em Chassis Leves. A empresa foi indicada pelo desempenho no ano de 2003, quando comercializou 3.226 chassis e manteve a liderança no segmento pelo quinto ano seguido.

Para Flávio Crosa, diretor de Vendas e Marketing, a conquista é resultado dos constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos inéditos e específicos para os diferentes nichos de mercado. No ano passado, a empresa lançou o chassi modelo MA 9.2 para microônibus, projetado para as mais severas condições de utilização urbana. O veículo é o mais robusto da categoria e possui capacidade de carga 700 kg acima do concorrente mais próximo.

Os chassis da Agrale são desenvolvidos especialmente para o transporte de pessoas e formam a mais completa linha leve disponível. Além do MA 9.2, a empresa produz também os modelos MA 7.5, MA 8.5 e MA 8.5 Super, que incorporam características como motor e eixo dianteiro avançados, que permitem maior área útil para o encarroçamento e conforto aos passageiros, além das longarinas planas, que facilitam a instalação de qualquer tipo de carroceria.

Baseado nos números oficiais de vendas no País, o Prêmio Lótus é promovido há 10 anos e reúne os principais representantes da indústria automotiva.