Aplicações do etilbenzeno na indústria

etilbenzeno Etilbenzeno é um composto orgânico encontrado em pequenas quantidades no ar, na água e no solo, e está também presente em alcatrão de carvão e de petróleo. É um subproduto de muitos compostos com base em hidrocarbonetos, tais como a gasolina e tintas, bem como inseticidas e tabaco. A produção de etilbenzeno sintético funciona por interação do químicos benzeno e etileno. O composto, em seguida, passa por desidrogenação de etilbenzeno, que o divide em hidrogênio e estireno. O estireno é um líquido oleoso que também pode ser extraído a partir de uma fonte natural, e é usado para fazer poliestireno, uma forma de plástico moldado em embalagens de espuma, talheres de plástico e mais.

Mais de 453.592 kg de etilbenzeno são produzidos nos Estados Unidos a cada ano, sendo que este suprimento é usado em seis indústrias principais, incluindo uma grande variedade de produtos de consumo e materiais de construção. O seu uso em mobiliário é considerado uma grande fonte de ar no interior da poluição. A produção do produto químico é também dirigida ao fabrico de borracha sintética e como um componente de combustíveis de aviação.

O tolueno é outro subproduto químico da fabricação de estireno etilbenzeno. Os usos de tolueno são como booster de octanagem, ou melhorador de octanagem, na gasolina e em outros tipos de plásticos, tais como poliuretano para estofamento e colchões. O processo de alquilação envolvido na produção de etilbenzeno também resulta em uma quantidade em excesso de benzeno e compostos relacionados com benzeno sendo. Estes compostos são alimentados de volta para o ciclo de produção através de agentes alquilantes.

A gasolina é um tipo de produto que contém etilbenzeno

A gasolina é um tipo de produto que contém etilbenzeno

A gasolina contém cerca de 2% em peso de etilbenzeno, e a própria substância química cheira à gasolina. Como se evapora facilmente a partir da gasolina e de outras fontes para o ar, é um elemento comum contido na poluição nas grandes cidades metropolitanas. Embora o olfato humano possa detectar a presença de concentrações de etilbenzeno no ar em menos de duas partes por milhão, a Agência de Proteção Ambiental (EPA), dos EUA, não classificou sua contaminação pelo ar como uma substância cancerígena.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Os efeitos na saúde decorrentes da exposição ao etilbenzeno são significativos, porque este suprimento é tão difundido na sociedade moderna. Ele se evapora a partir de substâncias químicas, tais como vernizes, tintas de spray e adesivos, e está presente em vapores de exaustão do carro, gasolina e fumaça do tabaco. Os níveis de exposição são o fator chave na determinação do risco e dos efeitos adversos em curto prazo, sendo os problemas respiratórios as piores conseqüências em termos de saúde. A exposição em longo prazo mostrou que a substância causa danos nos rins e fígado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password