BP deve vender refinaria no Texas para empresa rival de petróleo

BP deve vender refinaria no Texas para empresa rival de petróleo A BP anunciou hoje que chegou a um acordo para vender sua unidade de refino no Texas e uma parte de sua rede de logística no sudeste dos EUA para a Marathon Petroleum Corp por US $ 2,5 bilhões”, disse a empresa.

A unidade do Texas sofreu uma explosão em 2005, que matou 15 trabalhadores e provocou preocupações de segurança em toda a operações da BP nos Estados Unidos.

A petrolífera BP informou na última segunda-feira, 08, que concordou em vender sua refinaria, localizada no Texas, para ajudar a custear o fundo de compensação decorrente do desastre do derramamento de óleo em 2010.

“Com o acordo, o valor total das alienações que a BP concordou desde o início de 2010 está em mais de US $ 35 bilhões. A companhia espera que esse total possa chegar a 38 milhões de dólares até o final de 2013”, informou a empresa nesta segunda-feira.

A fortuna da BP foi devastada há dois anos em decorrência de uma explosão na plataforma da BP, Deepwater Horizon, alocada, que matou 11 trabalhadores e derramou milhões de barris de petróleo no mar. A explosão, em 20 de abril de 2010, provocou o que foi amplamente reconhecido como a pior catástrofe ambiental da história dos EUA.

Em fevereiro de 2011, a companhia de petróleo, gás e energia BP informou que iria vender duas grandes refinarias dos EUA. O dinheiro será destinado a pagar as contas da limpeza de detritos gerados no desastre. Em agosto passado, o grupo anunciou um acordo para vender sua refinaria de Carson, na Califórnia, a Tesoro Corp por US $ 2,5 bilhões.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Sujeita a aprovações regulatórias, a Marathon Petroleum vai adquirir a refinaria de Texas que produz 475.000 de barris de petróleo por dia, associados a dutos de gás natural e líquidos, e quatro terminais de marketing no sudeste americano.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password