O que faz um corretor de petróleo

O que faz um corretor de petróleoUm corretor de petróleo é um intermediário remunerado que organiza operações de compra e venda de petróleo bruto. Na maioria dos casos, os corretores são licenciados como negociadores de títulos e alguns trabalham em trocas de mercado, enquanto outros realizam operações remotas por telefone ou via internet. Assim como acontece com a maioria dos corretores, muitas das pessoas envolvidas no comércio de petróleo têm graduação universitária e algum tipo de formação extra.

As sociedades de investimento muitas vezes recrutam recém-formados de Economia ou Administração para trabalhar como corretores. Algumas empresas tendem a contratar pessoas que tenham concluído cursos de pós-graduação em assuntos relacionados a finanças, uma vez que estes indivíduos devem ser capazes de fazer cálculos rápidos envolvendo grandes somas de dinheiro e grandes quantidades de petróleo. Há também aqueles que subiram na hierarquia de uma empresa de investimento após um bom desempenho em vendas e têm mais experiência no mercado.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Normalmente, os corretores passam por cursos e treinamentos de regulação e, em seguida, fazem um exame de licenciamento antes de começar a negociar. Independentemente de credenciais acadêmicas, um corretor de petróleo deve ser bom vendedor e ter habilidades organizacionais.

Empresas de energia enviam petróleo para as refinarias, onde as impurezas são retiradas e o produto final pode ser vendido a empresas que transformam o petróleo em gasolina, diesel ou até mesmo em produtos de plástico. Um corretor de petróleo representando uma refinaria ou um produtor de energia deve encontrar um comprador que esteja disposto a comprar o óleo refinado.

Como qualquer agente de vendas, esses corretores tentam negociar os melhores preços para seus clientes, o que significa que os corretores que representam os vendedores sempre tentam vender o petróleo por um preço elevado. Indústrias e empresas que operam postos de gasolina também empregam corretores, que buscam negociar o preço mais baixo possível para o produto.

Em alguns casos, o preço pago pelo petróleo baseia-se na oferta e demanda, já os compradores estão dispostos a pagar mais do que a taxa de commodities. Muitas negociações envolvem contratos futuros; nesse caso, os dois lados organizam um acordo pelo qual o vendedor se compromete a vender barris de petróleo ao comprador por um preço fixo em uma data específica no futuro.

Corretores de petróleo ganham dinheiro também com especulação

Corretores de petróleo também ganham dinheiro com especulação

Os compradores usam os contratos futuros para travar os preços baixos, quando o custo da mercadoria parece determinado a subir. Já os vendedores se beneficiam de contratos futuro quando os preços do petróleo parecem propensos a cair. Ninguém pode prever com precisão os movimentos de preços no mercado de commodities. Por isso, negócios futuros são bastante comuns. Neles, um lado pode ter uma visão negativa sobre os movimentos de preços, enquanto a outra parte pode ter uma opinião otimista ou positiva.

Assim como outros negociadores de títulos, um corretor de petróleo é pago em comissão. Além disso, muitos corretores complementam seus ganhos investindo seu próprio dinheiro no mercado de petróleo. Estes corretores usam seu conhecimento da indústria de petróleo e gás para tentar ganhar dinheiro comprando e vendendo rapidamente barris de petróleo sem ter que tomar posse da mercadoria. Corretores que geram dinheiro dessa maneira são conhecidos como especuladores.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password