Cronograma de entrega em logística

Cronograma de entrega em logísticaUm cronograma de entrega é um acordo entre o comprador e o vendedor de quando e com qual periodicidade uma mercadoria será entregue. Este plano descreve os detalhes de futuros períodos de entrega. Data e horário podem ser combinado mutuamente ou estabelecido pelo comprador conforme sua necessidade.

Muitas vezes, esse trato é elaborado com alguma flexibilidade, apesar de existirem parâmetros importantes, como a frequência das entregas e o volume, que se destinam a proteger tanto o comprador quanto o vendedor.

A fim de garantir que o fornecedor vai continuar a atender as exigências do mercado, uma agenda de entregas precisa ser revista periodicamente. Na maioria dos casos, o comprador vai ditar as alterações.

Agenda deve ser combinada entre fornecedor e comprador

Agenda deve ser combinada entre fornecedor e comprador

A razão mais comum para uma mudança é que o comprador precisa de mais ou menos entregas de determinado produto ou serviço.

Em alguns casos, a mudança pode ser tão drástica que o vendedor não será mais capaz de cumprir as exigências do comprador. Isto pode resultar em um vendedor novo ou na complementação do fornecedor atual com outro.

Muitas vezes, alguma mudança nas necessidades do comprador é o fator decisivo na alteração de cronograma. Isso inclui a provisão para uma quantidade limitada maior ou menor de produto de entrega e algumas mudanças no cronograma.

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Na maioria dos casos, o vendedor garante a encomenda de uma certa quantidade de produto. Pode haver uma cláusula que concede ao vendedor uma taxa de cancelamento se o comprador não receber o valor contratado de produto. Esta taxa também pode ser aplicada quando a entrega do produto solicitado atrasa.

A programação está sujeita a uma análise periódica por meio de uma métrica conhecida como aderência à escala de entrega. Este processo envolve determinar se as entregas são feitas na data e horário e de acordo com a frequência determinada. A fórmula é utilizada para determinar qual percentagem das entregas foi feita de acordo com o horário. As empresas costumam fazer a análise para cada fornecedor individualmente e, em seguida, classifica-las.

A adesão permite ao comprador manter o negócio funcionando de maneira otimizada. Se um vendedor não cumpre a programação, isso pode ter um efeito negativo sobre a produtividade, relacionamento com clientes e níveis de estoque.

Baixa adesão ao programa pode esgotar o fornecimento ou causar excesso de estoque, o que aumenta a manutenção do comprador e custos de armazenamento. Dependendo do produto, também resulta em desperdício devido ao vencimento ou força o comprador a baixar os preços.

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