Desmontagem de plataformas de petróleo offshore

Desmontagem de plataformas de petróleo offshoreA desmontagem de plataformas de petróleo offshore se torna necessária quando a vida útil das estruturas, ou quando os campos atingem os seus limites e não compensa mais sua manutenção. Plataformas de petróleo e gás offshore geralmente têm uma distância considerável a partir das instalações em terra que dão apoio ao processo de desmontagem tornando a tarefa mais difícil.

Em alguns campos mais maduros ao redor do mundo, a maioria das instalações de petróleo e gás offshore estão em operação há muitas décadas. Isto significa que muitas das estruturas estão chegando ao fim da sua vida útil e terão de submeter-se à desmontagem.

A desmontagem de plataformas de petróleo offshore não é uma tarefa muito fácil. No Mar do Norte, isto é considerado uma verdade. As duras condições enfrentadas cria seus próprios problemas específicos que precisam ser superados. Remover as instalações enormes do fundo do mar, onde elas têm ficado por várias décadas, exige um planejamento cuidadoso. Esta atividade pode ter também um impacto sobre o meio ambiente. A saúde e segurança dos trabalhadores é outro fator a ser levado em consideração, enquanto o custo de tudo isso é provável que seja enorme.

O que acontece quando a desmontagem acontece?

Um plano de ação é apresentado pela primeira vez a empresa que irá realizar a desmontagem da estrutura. Isso precisa ser aprovado pelo governo e órgãos ambientais antes que qualquer ação possa ser tomada. Após a aprovação dada, o trabalho pode começar. Vai levar alguns anos e envolverá muitas organizações diferentes, cada uma responsável por uma parte do todo.

Muitos prestadores de serviço se envolvem em um projeto como este, em particular, as empresas com habilidades especiais em jatos de água, limpeza, gestão de resíduos, remoção de amianto e assim por diante. Todos os resíduos de uma operação desse tipo tem que ser removidos e destruídos e isso é rigorosamente regulamentado. Eles fornecem gerenciamento de projetos e suporte técnico, de limpeza e / ou consulta de descontaminação, a identificação do perigo, gestão de resíduos (identificação, remoção, tratamento, manipulação e eliminação), gestão de amianto (identificação, remoção, tratamento e eliminação), corte a frio de aço, concreto e outros materiais compósitos através de jatos de água e métodos mecânicos. Após a cessação da produção podem realizar a preparação para a remoção e topsides NUI (normalmente instalação autônoma). Todos os resíduos de uma operação desse tipo tem que ser removidas e destruídas e isso é rigorosamente regulamentado.

Apesar da engenhosidade humana no sentido de obter equipamentos em funcionamento no mar, não se deve presumir que quaisquer dificuldades encontradas na desclassificação podem ser facilmente superadas. Novas tecnologias estão surgindo o tempo todo para lidar com problemas que pareciam intransponíveis pouco tempo atrás. Muitas das estruturas podem ser enviadas para o continente, onde na base de desmontagem podem ser realizadas com mais facilidade algumas tarefas. Muitas vezes essas estruturas não podem flutuar na maioria dos casos, devem ser cortadas em pequenos pedaços. As seções podem ser colocados em barcaças e rebocadas para terra, sempre que possível. Se isso não for possível, a desmontagem se torna bem mais fácil.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password