Elring Klinger recebe a certificação ISO 14001

Elring Klinger do Brasil, que detém fatia de 50% do mercado brasileiro de juntas de cabeçote para o mercado automotivo, acaba de receber a certificação ISO 14001 para sua fábrica em Piracicaba (SP). A certificação foi emitida pela DQS Brasil, filial da alemã DQS.

A certificação ISO 14001 é voltada para atestar empresas que obedecem aos requisitos de um eficiente Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Entre outras questões, é necessário ter um compromisso com a melhoria do desempenho ambiental e com a prevenção de poluição; monitorar os impactos ambientais decorrentes de suas atividades (estando preparado para atender a quaisquer emergências e tomar ações rápidas em casos de acidentes ambientais); e manter um canal de comunicação aberto com a comunidade para o atendimento a reclamações. “O respeito ao meio ambiente e à comunidade que nos acolheu sempre é um comprometimento de nossa empresa desde sua instalação no Brasil em 1997”, afirma Hans Eckert, diretor da Elring Klinger doBrasil.

O processo para obtenção da certificação durou cerca de um ano, tendo por base sistemas de gestão já existentes e uma forte filosofia para meio ambiente por parte da matriz da empresa na Alemanha. Durante o processo, a indústria teve acesso a novas técnicas para combater desperdícios e aumentar sua produção com mais eficiência e segurança. Também foram desenvolvidas iniciativas para estreitar ainda mais o relacionamento com a comunidade.

Desde a sua abertura no Brasil, a Elring vem se organizando para obter todas as normas de qualidade disponíveis. Exemplo disso está no atendimento às normas automobilísticas QS-9000/98, TS-16949:1999 e TS-16949:2002 (esta, em fase de conclusão).

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password