Engenharia de forjamento é um dos cursos da ABM em julho

Dicas para revestimento de cromo em póO processo de revestimento de cromo em pó é conhecido por ser durável, atraente e resistente à corrosão, mas precisa ser aplicado corretamente para funcionar bem. Um dos primeiros fatores a se lembrar é ter certeza de que a superfície esteja limpa e seca antes da aplicação do revestimento em pó. Na verdade, o jateamento é recomendado para garantir que o material esteja realmente limpo antes de aplicar qualquer produto a ele.

Além disso, usar as ferramentas para fazer isso corretamente, como uma pistola de revestimento em pó, pode ajudar a alcançar um bom resultado. Em geral, prestar muita atenção na fase de preparação do processo de revestimento de cromo em pó normalmente pode levar aos melhores resultados.

A superfície deve estar limpa de qualquer óleo, sujeira, poeira ou outro material antes de aplicar qualquer revestimento. Isto pode ser feito através da lavagem, que pode retirar do metal quaisquer contaminantes, de modo que o revestimento em pó é aplicado sem problemas. Claro que a secagem adequada também é importante para não deixar resíduos. Finalmente, o melhor é usar luvas de vinil ao manusear o metal.

Produtos revestidos com cromo em pó

Produtos revestidos com cromo em pó

Enquanto a limpeza com a lavagem do metal, muitas vezes, é suficiente para retirar os contaminantes da superfície, pode ser necessário um esforço adicional para obter o metal sem mancha antes da aplicação do revestimento em pó. Areação pode ajudar a assegurar que o metal esteja verdadeiramente limpo, de modo que o revestimento pode ser aplicado uniformemente. Caso contrário, a camada de cromo em pó pode se espalhar de forma irregular, ficando muito grossa em certas áreas do metal, e demasiadamente dispersa em outras.

Outra forma de assegurar a uniformidade do revestimento é usar as ferramentas necessárias de forma adequada. Por exemplo, a pistola de revestimento em pó deve ser movida suavemente sobre a superfície, garantindo que a camada de tinta tenha a mesma espessura em toda a superfície.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Se a camada de revestimento estiver demasiadamente espessa, em algumas áreas, a tensão sobre a pistola deve ser reduzida, embora o tempo total de pulverização possa também ser reduzido a fim de garantir que o revestimento não fique espesso. Claro que, a qualidade da pistola pode também fazer uma diferença no resultado final do processo de revestimento em pó de cromo, o que é importante a considerar antes de comprar um dispositivo desse.