Expo Xangai 2010 é vitrine de negócios para produtos brasileiros

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) apresentam as oportunidades de negócios entre Brasil e China nesta quinta-feira (6), às 9h, no seminário que lançará oficialmente a Missão Empresarial à Expo Xangai 2010.

A missão organizada pela Fiesp e o Ciesp, de 1 a 5 de junho, pretende buscar novas oportunidades de comércio entre Brasil e China e terá em sua programação seminários, rodadas de negócios e visitas técnicas.

“Multissetorial, a Expo Xangai será um dos maiores eventos comerciais da história e uma grande oportunidade para que os empresários brasileiros apresentem seus produtos, principalmente aos países asiáticos, entre eles Japão, Coreia do Sul e Taiwan”, observa Roberto Giannetti da Fonseca, diretor-titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp.

Vitrine de negócios

A feira internacional, que vai de 1º de maio a 31 de outubro, é uma boa oportunidade aos empresários brasileiros que desejam exportar ou efetivar parcerias com empresas chinesas, e também com os 192 países participantes.

A Expo Xangai 2010 conta com um parque de exposição com mais de cinco quilômetros quadrados, 600 mil visitantes/dia, 70 milhões de visitantes durante os seis meses de feira, cerca de 1.500 pessoas/hora no Pavilhão Brasileiro, contato com grandes corporações internacionais, feiras paralelas, atração de investimentos e palestras para investidores no Pavilhão Brasileiro.

“Pela primeira vez na história, a exposição está sendo usada como plataforma comercial”, informa Alessandro Teixeira, presidente da Apex e coordenador da participação brasileira no evento.

Brasil-China

As exportações brasileiras para a China apresentaram alto crescimento nos últimos dez anos (1700% – aproximadamente 18 vezes em valor), e ainda existe um alto potencial de diversificação desta pauta exportadora para o mercado chinês.

A Expo Xangai servirá para posicionar o Brasil como um país que pode oferecer produtos de alto valor agregado para a China. Nos últimos quatro anos, a exportação de produtos industrializados brasileiros para aquele país cresceu 28%, e o mercado chinês aponta aumento em suas compras.

Inscreva-se no Seminário de Lançamento da Expo Xangai 2010.

Mais informações:
Área de Promoção Comercial e de Investimentos
E-mail: expoxangai2010@fiesp.org.br
Tels. (11) 3549-4653 / 4549

Mariana Ribeiro, Agência Indusnet Fiesp

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>